Blog

Fundação Dom Cabral lança programa para apoiar pequenas empresas

Postado em 10 de dezembro de 2020 por JValério
Fundação Dom Cabral lança programa para apoiar pequenas empresas

A Parceria para Aceleração do Negócio (PAN) possibilita que organizações de pequeno porte, startups, scale-ups, acelerem e potencializem seus resultados. Programa passa a integrar o portfólio de soluções da JValério FDC

 

A Fundação Dom Cabral (FDC) lançou a Parceria para Aceleração do Negócio (PAN), um novo programa voltado para organizações de pequeno porte, startups e scale-ups que buscam potencializar seus resultados no curto prazo e avançar nos processos de gestão. Com a crise na economia brasileira provocada pela Covid-19, a FDC viu a necessidade de atender esta demanda a fim de apoiar este grupo prejudicado pela pandemia.

 

Segundo levantamento realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), as micro e pequenas empresas foram as que mais demitiram no pior momento da pandemia do coronavírus no Brasil. Entre os meses de março e junho, elas fecharam pouco mais de 1 milhão de postos de trabalho, contra aproximadamente 605 mil das médias e grandes (MGE).

 

Por outro lado, os pequenos negócios foram os que reagiram mais rapidamente à crise, recuperando cerca de 443 mil empregos nos meses de julho, agosto e setembro, enquanto as MGE criaram quase a metade dessas vagas (245 mil), no mesmo período. Para manter o ritmo de recuperação dos pequenos negócios, o PAN oferece um programa completo de apoio com duração de dois anos.

 

 

Jornada de formação PAN

 

Podem participar do programa PAN pequenas empresas e startups com faturamento aproximado entre R$ 2 mi e R$ 15 mi por ano e outras empresas em desenvolvimento. A jornada de formação, oferecida também pela JValério Gestão & Desenvolvimento, inclui diagnósticos de evolução e plano de negócios para preparar os próximos passos, workshops, mentorias, reuniões de acompanhamento da execução ágil para engajar as lideranças e times,intercâmbio de experiências para compartilhamento de melhores práticas e grupos de empresas de uma mesma região.

 

O programa acontece em ciclos anuais de desenvolvimento, com conteúdos e metodologias adequadas às necessidades de cada empresa. Durante todo o processo, os participantes vão poder trocar experiências com professores da Fundação Dom Cabral e executivos do mercado por meio de mentorias coletivas online. O PAN ainda irá disponibilizar conteúdos complementares com cases, artigos, vídeos, podcasts e textos.

 

Os participantes contam com um ambiente virtual no qual serão disponibilizadas atividades, conteúdos e conceitos para dinamizar as interações, por meio de compartilhamento de conhecimento entre os participantes.

 

Os associados do PAN podem fazer a transição para o PAEX (PArceiros para EXcelência) a partir do segundo ano, ampliando ainda mais a capacidade de gestão dos negócios no médio e longo prazo.

 

Conheça todas as soluções que a JValério FDC oferece para empresas e gestores executivos em jvalerio.com.br/

 

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por Desenvolvido por The Way Comunicação
Quer saber mais?
Clique aqui para entrar em contato