A exclusividade de sempre, com novos professores e conteúdos atualizados.
O Fórum Empresarial foi desenvolvido pela JValério, em parceria com a Fundação Dom Cabral - a 9ª melhor escola de negócios do mundo -, visando preparar o seleto grupo de executivos de altos cargos para tomar as melhores decisões dentro do seu empreendimento.
Sabemos que o dia a dia de pessoas em cargos de liderança é muito imprevisível. As mudanças de macro e microambiente exigem que as organizações se adaptem de forma ágil e satisfatória. Essa necessidade atua como um gatilho para a mudança de comportamento das lideranças.
E para atender a essa exigência, reformulamos o Fórum Empresarial em conjunto com a Fundação Dom Cabral - a 9ª melhor escola de negócios do mundo, para levar líderes selecionados ao nível mais alto de conhecimento e preparação.
O programa conta com pouquíssimas vagas e é direcionado a um seleto grupo de CEOs, sócios e donos de empresas que desejam fazer a diferença em seus próprios negócios.
O Fórum Empresarial proporciona uma jornada customizada para cada integrante, visando seu desenvolvimento pessoal em relação à realidade da empresa.
Integrar esse ambiente exclusivo de transformação será uma oportunidade única para você se preparar para os desafios atuais da liderança e da gestão de negócios, bem como se munir de novos artifícios que permitam o crescimento e a perpetuidade das organizações.
DATAS: de maio a dezembro de 2024
DURAÇÃO: 30 horas, divididas em 6 módulos temáticos
FORMATO: 100% presencial
INVESTIMENTO: solicite um orçamento pelo formulário de contato
Criação de um ambiente de confiança mútua e com confidencialidade.
Professores especialistas, associados à FDC - a melhor escola de negócios da América Latina.
Network qualificado.
Aprendizado e conhecimento prático de professores com vivência executiva.
Contato com a realidade empresarial.
Ambiente de reflexão e aprendizado em alto nível.
Esta etapa inicial é dedicada à exploração, e contempla um processo de assessment que amplia a visão sobre cada um dos participantes, viabilizando a customização da jornada individual.
Nesta etapa, entende-se onde o indivíduo está e aonde ele deseja chegar, com alinhamento de suas expectativas aos conteúdos a serem trabalhados.
O que significa inovabilidade e como ela conecta as pontas entre inovação e ESG – Hugo Tadeu
TreeLab Experiencie – Retenção de Talentos e Estratégia, Liderança Análise de Dado – Paulo Almeida e Alexandre Peres
Segurança psicológica e Gestão Emocional- Maria Cândida
A estratégia comercial como uma grande resposta aos novos desafios – Eduardo Andrade
Coquetel de encerramento : Bruno Carazza e Zeca de Mello
Leapfrogging: Como dar um salto competitivo e tecnológico – Fabian Salum
Ao final de cada encontro presencial, serão criados pequenos grupos de três a seis participantes para a realização de uma dinâmica de 90 minutos.
O professor Paulo Almeida aproveitará a inteligência coletiva do grupo à medida que os participantes exploram o conteúdo especializado, juntamente aos insights dos colegas.
Nessa proposta, os participantes são impactados e sensibilizados, individualmente e em grupo, para melhorarem a si mesmos, suas unidades e sua organização.
Paulo Almeida é professor e pesquisador da Fundação Dom Cabral nas áreas de Liderança, Gestão de Pessoas, Desenvolvimento Organizacional e Transformação Digital. Desenvolve trabalhos em diversas empresas do Brasil e de Portugal, incluindo projetos de desenvolvimento de lideranças e de organizações nos domínios da transformação digital e liderança adaptativa, gestão de times de elevada performance, gestão da mudança e transformação da cultura organizacional, mindset baseado em neurociência para a inovação, e estratégia e transformação digital no mundo BANI e Phygital. Paulo é pós-graduado em Gestão pela NOVA School of Business & Economics, Doutorado em Sociologia com ênfase em gestão de pessoas pela IUL-University de Lisboa, e Especialista em Liderança Adaptativa pela Harvard Business Scholl. Com mais de 25 anos de experiência, Paulo lecionou e colaborou em formação de executivos sempre em Escolas de Gestão do Top 50 do Finantial Times. Paulo foi professor convidado na formação de executivos na Católica Lisbon – Business and Economics, na NOVA School of Business and Economics e no ISCTE Business School. Iniciou a sua carreira no Departamento de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas do Banco Central de Portugal. Atuou, no Brasil, em empresas privadas e organizações públicas como a 99, a Abraforte, a AngloAmerican, a ANVISA, a Assodeere, o Banco Votorantim, a Bayer, a Bunge, a Camil, o CETIC, a Dell, a Deloitte, o Grupo Assaí, o Grupo Marista, o Grupo Sabin, o iFood, a JDL, a Mercedes Benz Brasil, a NOVARTIS, a Petrobras, a Receita Federal, o SEBRAE, o SICOOB, o SICREDI, a SUZANO, a Syngenta, a Takeda, a Tegra, a TIM, a Unimed e a Vale, entre outras. Em Portugal atuou em empresas como o Banco de Investimento Global, a Caixa Central de Crédito Agrícola, a EDS, a Companhia de Seguros Fidelidade, a Caixa Geral de Depósitos, a GALP, a Novabase, a SAP, e a Vodafone, entre outras. É autor e coautor de mais de 200 publicações incluindo artigos, livros, trabalhos técnicos e científicos, publicados no Brasil, em Portugal e nos Estados Unidos.
Fabian Salum é professor titular e pesquisador líder de estratégias competitivas com ênfase em Modelos de Negócios e Gestão da Inovação na FDC. Considerado um dos Professores e Pesquisadores mais influentes segundo o ranking do World Scientist and University Ranking do ano de 2023. Fabian é doutor em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Minas Gerais – Brasil na modalidade sanduiche no INSEAD – França. Possui Mestrado em Administração de Empresas pela Fundação Pedro Leopoldo (Brasil) e em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – Brasil. Como executivo ocupou cargos técnicos e de gestão chegando a posições de C-level em diferentes empresas, como: Telemig, Toshiba, Unilever, Lear Corporation, Fiat e Votorantim. Foi empreendedor com a criação de uma start up no setor de comércio eletrônico e varejo de máquinas pesadas. Foi sócio proprietário de uma indústria de tratamento de couro bovino. Sua experiência profissional acumula-se nos setores de Telecomunicações, Educação, Automotivo, Bens de Consumo, Mineração, Engenharia e Energia. Como professor, trabalhou na FGV, IBMEC no Brasil e já lecionou para Kellogg, CKGSB, INSEAD, em programas conjuntos oferecidos pela FDC. Professor Salum leciona em cursos de pos-graduação, MBA Executivo, programas abertos e programas customizados para empresas de grande porte além de atuar em programas de parceria corporativa para empresas familiares no Brasil e America Latina. Ele foi colunista da Revista EXAME no Brasil e é autor de alguns artigos e livros e capítulos publicados pela Cengage Learning, Alta Books e Palgrave MacMillan. Na FDC, Salum foi Diretor da Parceria de Crescimento Sustentável (PCS), Coordenador do Centro de Referência em Inovação (CRI Minas), Coordenador do Centro de Referência em Estratégia e Coordenador Técnico do Programa Parceiros para Excelência (PAEX) e, mais recentemente após sua permanência por 1 ano no INSEAD, cria a Comunidade Prática em Modelo de Negócios (www.practicalbusinessmodel.com) em parceria com outros professores de instituições de ensino do Brasil, America Latina e Europa. Atualmente atua como conselheiro independente de empresas de médio e grande portes, além de membro de comitês de Inovação e Gestão Estratégica.
Hugo Tadeu é Professor e Diretor do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da Fundação Dom Cabral. Membro de conselhos de administração e consultivo em diferentes organizações do setor financeiro, tecnologia, consultoria e mercados de consumo. Ao longo dos últimos anos, liderou projetos em grandes e médias organizações, governo e startups, com excelentes resultados. Tadeu é membro do World Economic Forum (WEF), da International Standard Organization (ISO), Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP) e Associação Brasileira de Venture Capital (ABVCAP), com elevado engajamento para execução e transformação de negócios. Premiado como um dos melhores autores na Bienal do Livro na temática gestão de operações e inovação, recebeu a Medalha em Honra Profissional pelo Conselho Federal de Administração (CFA) e indicado para o prêmio Ibest com influenciador em inovação tecnológica. Atualmente é colunista da Época Negócios, tendo colaborado para a Revista Exame e Meio & Mensagem. Atualmente é professor visitante da Nova SBE, tendo atuado como professor visitante da University of British Columbia, Curtin University, ESCP e Insper. Tadeu tem Doutorado em Engenharia Mecânica pela PUC Minas e Pós-Doc pela University of British Columbia. Formação executiva pelo MIT, Singulatiry University, Nova SBE e Clayton Christensen Institute. Finalmente, Tadeu é apaixonado por inovação, digital, aprendizagem, pessoas e educação para mudar o mundo a partir das inúmeras transformações em andamento.
Administradora de Empresas formada pela UFPR, morou nos Estados Unidos, Inglaterra, Holanda, França e Cingapura. É mestre em cultura organizacional pelo COPPEAD-UFRJ, com extensão na RSM Erasmus University. Atualmente é doutoranda pela Universidade de Heerlen – OU NL. Atuou em empresas como STB, PriceWaterHouseCoopers, ALL - América Latina Logística, TIM Celular em áreas de negócio, se consolidando em desenvolvimento humano e organizacional na Votorantim Cimentos e em seguida conduzindo processo de mudança na ProPay Brasil e internacionalização na Nestlé DPA. Sócia fundadora da People & Results, consultoria especializada em carreira e cultura organizacional, é professora associada da Fundação Dom Cabral e docente no Insper. Certificada e instrutora nas ferramentas suíças de personalidade L.A.B.E.L.® e Socr@t-s®, seus projetos transitam por temas que geram ações de desenvolvimento para profissionais individualmente e nas organizações, com as temáticas de Carreira e Cultura Organizacional. Possui diversos artigos acadêmicos e quotidianos de sua autoria.
Doutor em Ciência da Informação (UFMG), Mestre em Administração de Empresas, Especialista em Gestão Estratégica de Marketing, Bacharel em Publicidade e Propaganda, dentre tantos outros cursos na área de gestão. Foi consultor, palestrante e desenvolvedor de soluções do SEBRAE, Coordenador das ONGs ALBM e RMC (ONU) e contribuinte da Exame.com. Foi coordenador de diversos programas executivos no IBMEC por nove anos. Mais de duas décadas de vivência em marketing/vendas como empreendedor, executivo e consultor de empresas de diversos portes e segmentos. É sócio diretor da Axial Consultoria, conselheiro, professor associado da Fundação Dom Cabral atuando em programas abertos, customizados, parcerias e especialização; além de docente no programa Global MBA Business Management e Soluções Corporativas do IBMEC. Autor de artigos científicos e técnicos publicados em periódicos diversos e coautor do livro "É só Marketing? Mais que isso. É sobre tudo que você precisa saber para conquistar mercados e clientes".
Professor, pesquisador e escritor. Autor de "Dinheiro, eleições e poder: as engrenagens do sistema político brasileiro" (Companhia das Letras, 2018) e colunista no jornal Valor Econômico, com passagem também pela Folha de S.Paulo. Atualmente é professor associado da Fundação Dom Cabral. Ao longo de 20 anos, trabalhou em diversos órgãos da área econômica e de gestão pública do governo federal, entre eles a Secretaria de Política Econômica (SPE), o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Foi Diretor Regional da Escola de Administração Fazendária (ESAF) em Minas Gerais de 2017 a 2019. É doutor em Direito Econômico (UFMG), mestre em Economia (UnB) e bacharel em Ciências Econômicas e em Direito (ambos os cursos pela UFMG). Tem interesse em desenvolvimento econômico, instituições políticas, corrupção e governança corporativa.
Zeca de Mello é professor e palestrante convidado da Fundação Dom Cabral – FDC. É doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e mestre em Teologia Bíblica, pela PUC-Rio. Fez MBA Executivo pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro, pela COPPEAD/UFRJ. Prof. Zeca de Mello é palestrante nos seguintes temas: Reaprender a aprender, desafio para pessoas e organizações; Credibilidade e Confiança; Humanidades e os desafios da gestão contemporânea; O que podemos aprender com as crises?; Filosofia e ética da informação; Empatia, prática necessária em tempos inquietos • Valor da Cultura e do Legado; A arte de engajar pessoas e Gratidão: a mais agradável das virtudes. Atua em instituições como Vale, Nestle, Bradesco, BNDES, Sesc, Sebrae, TV Globo, Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, GE Aviation, Petrobras, Itaú, Embrapa, Coca-Cola, Unilever, Vivo e Oi, entre outras. É professor da disciplina “Ética corporativa” no curso de Pós-graduação em Gestão do conhecimento Master on Business and Knowledge Management – MBKM, pela COPPE/ UFRJ. Atua na implementação de Programas de Responsabilidade Social, Mapeamento de Talentos e Desenvolvimento de Lideranças segundo modelo de Gestão do Conhecimento.
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