Fique atento ao mercado que mais importa: o mercado consumidor
31/10/2018
O segundo encontro do ciclo “Competitividade” do Fórum Empresarial apresentou tendências em estratégia comercial, e foi conduzido pelo professor Christian Manduca da Fundação Dom Cabral (FDC). O Fórum, realizado pela JValério, é voltado para a alta gestão das empresas e sempre aborda temas de relevância no universo das corporações, além de representar um espaço neutro para o compartilhamento de experiências.Christian abordou conceitos de key account, onde os clientes de maior potencial são impactados; shopper marketing, que atua no desenvolvimento de estímulos de compra com base na percepção do comportamento do consumidor e omnichannel, que integra todos os canais de venda (online, físico e clientes) e facilita a vida do consumidor. A interação entre empresas e/ou indústrias e seus clientes mudou. A velocidade no comportamento de consumo é intensa, e resultou em um novo modelo de negócio: o Direct-to-Consumer (D2C), onde fabricante, importador, franqueador ou distribuidor vende diretamente ao consumidor final. “Seja qual for sua área de atuação, ou oferta de produto ou serviço, o único mercado que existe é o mercado consumidor. Este passou a transformar as estratégias comerciais, pois com a facilidade em acessar informações e com os novos meios de comunicação, ele consegue atuar dentro das marcas”, explica Christian.O professor também ressaltou a necessidade de se estabelecer parcerias com o cliente, além de solucionar suas necessidades e entender seus momentos e motivações de consumo. “Ofereça o produto certo, com preço certo, com a comunicação certa, e o local certo onde ele prefere consumi-lo”, reforça.Fórum EmpresarialUma vez ao mês, os participantes do Fórum convivem em um ambiente de auxílio mútuo para a discussão de tendências e desafios, além de compartilhar experiências. Presidentes, diretores, CEOs, dirigentes e fundadores de empresas reúnem-se com um especialista da Fundação Dom Cabral para o debate de assuntos do mercado global de negócios.Agenda do ciclo de debates – tema “Competitividade”27/11/2018: Inteligência de mercado – professor Alex Manduca (FDC)Quer participar? Clique aqui e saiba mais sobre o Fórum, ou entre em contato pelo telefone (41) 99179-5692.
O que achou sobre o conteúdo? Vamos conversar? Deixe um comentário.