As melhores escolas para executivos; Fundação Dom Cabral é líder no Brasil
19/05/2015
Fundação Dom Cabral aparece em 16º lugar do ranking mundial
São Paulo - Boa notícia em tempos de dólar alto. É do Brasil, a melhor escola de negócios para executivos da América Latina, a mineira Fundação Dom Cabral(FDC).
A informação parte do mais recente ranking de educação executiva divulgado pelo Financial Times. Com a escalada de cinco posições na lista de classificação das 50 melhores escolas de negócios, a FDC aparece em 16º e pela 10ª vez seguida é a melhor da América Latina. O Insper, também do Brasil, aparece em 43º da lista.
No topo do ranking, a escola espanhola Iese que vem investindo na diversidade cultural do corpo de alunos e na internacionalização de seus programas a partir de parcerias com escolas de outros países.
“O resultado reflete o escopo global da Iese, não apenas entre professores e clientes, mas também geograficamente já que a escola tem programas e alianças estratégicas com outras escolas pelo mundo. A internacionalização nos dá uma visão cultural diversificada do ambiente em que executivos trabalham hoje”, disse Mireia Rius, reitora associada do departamento de educação executiva.
Metodologia
A lista do Financial Times é feita com base em levantamentos sobre programas de educação executiva abertos (para executivos, em geral) e customizados (elaborados para atender necessidades específicas de empresas).
Por isso, a avaliação das empresas tem maior peso para o resultado final: 80%. O restante da nota é composto a partir das informações enviadas pelas escolas de negócios.
Fonte: Exame - Camila Pati
O que achou sobre o conteúdo? Vamos conversar? Deixe um comentário.