FIEP, em Curitiba, reuniu líderes empresariais na noite de terça na cerimônia de premiação do ranking elaborado por AMANHÃ e PwC Brasil
Por Raphaela Donaduce Flores
As maiores companhias do Paraná foram homenageadas na noite desta terça-feira (28), na FIEP, em Curitiba. O evento, que integra o projeto 500 MAIORES DO SUL – GRANDES & LÍDERES, realizado pelo Grupo AMANHÃ e PwC Brasil, reuniu cerca de 300 pessoas, entre presidentes e principais executivos das cem maiores empresas do Estado. Entre eles, os representantes das dez maiores do Paraná: Flavio Deganutti, gerente industrial da Klabin; Luiz Covello Rossi, assessor de planejamento e coordenação da diretoria financeira executiva da Itaipu; José Roberto Ricken, superintendente da Coamo; Marcelo de Almeida Bucaneve, gerente comercial da GVT; Francisco Cesar Farah, diretor de relações com investidores da Sanepar; Evandro Abreu, superintendente de relações institucionais da ALL; Paulo Renato Steiner, diretor de eficiência de negócios do HSBC; Silvia Barcik, gerente de relações institucionais e governamentais da Renault; e Paulo Crauss, diretor de marketing da Copel. Confira as fotos:
www.amanha.com.be/galeria
A atividade teve início às 19h com um coquetel. Por volta das 20h, Jorge Polydoro, presidente do Grupo AMANHÃ, subiu ao palco para saudar os convidados e dar início à cerimônia. Polydoro lembrou a história do ranking, que é realizado desde 1991. “Nesses anos todos, através da nossa comunicação, por todos os canais, seja pela Revista AMANHÃ, internet e aplicativos, nós ajudamos a construir uma base sólida de informações importantes para a comunidade empresarial brasileira. São poucos eventos que reúnem essas grandes companhias de vários segmentos com trajetórias importantes em um único encontro para fazer esse reconhecimento.”
Leandro Camilo, sócio diretor da PwC Brasil, deu continuidade ao evento, explicando como é feito ranking. “As informações usadas para essa pesquisa são extraídas unicamente dos balanços financeiros publicados pelas empresas. Além disso, desenvolvemos um indicador exclusivo para esse projeto, o Valor Ponderado de Grandeza – que é o resultado da soma de 50% do patrimônio líquido, 40% da receita bruta e 10% do lucro (prejuízo) líquido do exercício.”
Em seguida, teve início a cerimônia de premiação. Foram chamados ao palco presidentes e executivos com cargo de direção das cem maiores empresas do Paraná, destaques setoriais e líderes por indicadores. Os presidentes homenageados ainda tiveram um espaço para divulgar ao público uma frase que resume o pensamento da empresa. As dez maiores companhias do Estado, as líderes por indicadores e destaques setoriais receberam ainda um troféu, feito com madeira fabricada a partir de reciclagem de resíduos como couro, penas, cascas de cereais, resinas e polímeros. O material foi usado para destacar a importância da sustentabilidade – um dos valores do Grupo AMANHÃ.
Maior e mais completo ranking empresarial da região sul, 500 MAIORES DO SUL – GRANDES & LÍDERES é realizado há 24 anos por AMANHÃ e PwC – referência global em auditoria, assessoria tributária e empresarial. Revela indicadores de mil empresas, apontando as 500 maiores e as 500 emergentes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, utilizando como única fonte os balanços oficiais publicados pelas companhias. A edição 2014 do projeto conta com patrocínio de Man Caminhões e ônibus, Petrobras e Santander. O ranking completo pode ser conferido pelo site www.amanha.com.br e está disponível via aplicativo para smartphones.
Grupo AMANHÃ
Com foco na região sul, AMANHÃ se constitui no único canal de relacionamento que dialoga e interage com as comunidades empresariais do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Apoiado no rigoroso respaldo técnico de parcerias consolidadas ao longo de décadas, o Grupo AMANHÃ desenvolve projetos que geram valor e relevância para as organizações e marcas corporativas dos três Estados do sul. Seus conteúdos, rankings e prêmios perseguem os mais altos padrões de qualidade e credibilidade – valores que para AMANHÃ são inegociáveis.