O Programa Parceiros para a Excelência (PAEX) conta com mais de 1.500 empresas participantes ao longo de 25 anos de história. Desde 2007, a JValério reconhece os destaques dentro do Programa com o Prêmio PAEX. Já foram premiadas empresas como Electra Energy, Krindges, Laborclin e Eucatur.Até este ano, o Prêmio contava com as categorias de Presidente do Ano e Empresa Destaque, que elegia três companhias participantes. Para a edição de 2019, o Prêmio ganhou um novo formato, que reafirma seu objetivo de reconhecer o empenho e comprometimento das empresas e profissionais envolvidos.
Conheça o novo Prêmio PAEX
No próximo ano, além de premiar Presidentes e Empresas Destaque, uma nova categoria será incorporada ao Prêmio, a de “Coordenador Destaque PAEX”. Essa nova categoria premiará também o coordenador, evidenciando suas ações de engajamento, patrocínio e organização do processo internamente para envolver todos os colaboradores e proporcionar as adequadas condições para o sucesso do Programa na empresa. Outra novidade será a bonificação com uma cadeira no Fórum Empresarial para as empresas premiadas e, caso já participem, uma segunda.
Como será a mecânica de premiação?
O Prêmio PAEX passa a aplicar diferentes pontuações às atividades desenvolvidas, que somadas darão origem à nota da Empresa Destaque 2018. Essa pontuação é o resultado da avaliação do orientador técnico, do engajamento dos envolvidos dentro da agenda de compromissos do Programa e o mais novo critério, a pesquisa de performance, que vai avaliar a efetiva mudança na organização.Essa pesquisa será respondida pela empresa, com intuito de avaliar alguns pontos – entre eles, o atendimento e acompanhamento da JValério, o trabalho do orientador técnico, o nível de absorção dos conteúdos da Fundação Dom Cabral e os resultados internos gerados pela aplicação do PAEX.Para a categoria de Presidente do Ano, será avaliada a efetiva participação em PE, AGMs, Monitorias, Comitês e o Encontro Anual na Fundação Dom Cabral.A mais nova categoria, de Coordenador Destaque, terá como base de avaliação os critérios de entrega de atividades internas, o cumprimento de prazos, a presença no encontro de coordenadores e o envio de formulários e atas.O Prêmio PAEX já é hoje o maior reconhecimento dentro da Rede PAEX no Paraná e em Rondônia, mas a JValério vai além com esse novo formato, com o intuito de reconhecer a excelência desses profissionais e empresas, valorizando o empenho e os ganhos gerados pelo Programa.
Ciclo de Evolução do PAEX
O Programa Parceiros para a Excelência (PAEX) também receberá melhorias a partir de 2018. As empresas participantes do Programa serão reconhecidas com Placas de Ciclos de Evolução do PAEX.Cada placa representará um período dentro do PAEX, e cada ano desse período completado será demonstrado por um selo, entregue à empresa anualmente, ao fim de cada ciclo de 12 meses. Cada selo será alusivo a um ano de Programa e representará um estágio concluído dentro do processo de desenvolvimento da empresa.
O que achou sobre o conteúdo? Vamos conversar? Deixe um comentário.