Começou hoje (26) o PDA (Programa de Desenvolvimento de Acionistas), programa da Fundação Dom Cabral com foco em potencializar o negócio, aproveitando o cenário adverso da economia. Dessa vez, o programa será oferecido em parceria com a Associação Comercial de Maringá - ACIM, para auxiliar os empresários maringaenses a conhecer melhor o mercado e tomar decisões mais embasadas. O PDA tem gabarito nacional e é ministrados por professores reconhecidos pelo mercado.
O Programa de Desenvolvimento de Acionistas - PDA é o primeiro lançado dentro da parceria. Uma solução educacional para empresas familiares que, em dez encontros, garante que todos os acionistas, participantes ou não da administração da empresa, mantenham o foco da mesma para que tenha perenidade e conquiste ainda mais espaço no mercado. Com mais de 14 anos de existência, o programa é um dos mais concorridos dentro da grade da Fundação Dom Cabral.
O primeiro módulo será ministrado hoje e amanhã pela professora, Paola Tucunduva vai abordar a temática da Coesão Familiar, um grande dilema dentro das empresas familiares. O programa conta com dez módulos, realizados em encontros mensais. " É um programa que traz oportunidade para formar acionistas e futuros acionistas, mesmos aquelas pessoas que não estão trabalhando na empresa. O primeiro módulo é de integração, para que cada família se conheça e crie um vínculo de confiança, pois vão conviver ao desse período juntos compartilhando experiências e aprendizados. Além disso, vou abordar um tema importante sobre coesão familiar, imprescindível para as empresas familiares", explica Paola.
O que achou sobre o conteúdo? Vamos conversar? Deixe um comentário.