Fórum aborda mecanismos de desenvolvimento profissional
10/05/2017
Durante o encontro, foi apresentado o novo Programa de Especialização em Gestão de Negócios da Fundação Dom Cabral
Em meio à crise que afetou também o mercado de trabalho, é preciso se reinventar. Pensando em como orientar e promover ferramentas e mecanismos para os profissionais, a JValério, associada da Fundação Dom Cabral, promoveu ontem (09) o fórum de debates "Desafios para o Desenvolvimento Profissional".
As mediadoras do evento, Roseluci Jardim Ramos Mafia, mestre em Administração, Claudia Cristina Cardoso de Lima, diretora de Administração e Seguridade da Fundação Copel e a coaching Susane Zanetti, presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos, falaram da importância em se destacar em um mercado dinâmico, antes e depois de alcançar a colocação almejada.
Um dos temas de destaque foi a Indústria 4.0 e em como os profissionais devem se preparar para esse segmento, onde haverá um aumento de cargos que exijam criatividade, cognição, capacidade de aprender rapidamente, mudar e se adaptar diante de inovações tecnológicas dos campos de automação, controle e tecnologia da informação. "Para trabalhar numa indústria 4.0, os profissionais terão de desenvolver um perfil multidisciplinar. As indústrias continuarão precisando de gente com formação específica, mas eles terão de lidar cada vez mais com áreas sobre as quais não estudaram na faculdade”, comentou Susane Zanetti.
Na ocasião, foi apresentado o Programa de Especialização em Gestão de Negócios da Fundação Dom Cabral, que terá início em 30 de junho. As inscrições já estão abertas.
O que achou sobre o conteúdo? Vamos conversar? Deixe um comentário.