Por que fazer cursos presenciais? Conheça as vantagens da sala de aula
05/04/2017
Diante de tanto conteúdo on-line e grande oferta de cursos a distância, o profissional em busca de requalificação e crescimento se pergunta se vale a pena se matricular em um curso presencial. Além dessas questões, o tempo disponível e as condições de trânsito podem ser outro desmotivador a afastar o estudante da tradicional sala de aula.
Especialistas em Educação apontam algumas diferenças fundamentais: os cursos on-line são indicados para temas mais focados e menos complexos, que não permitem diferentes interpretações após a leitura e explanação do conteúdo.
Qual então é a vantagem do curso presencial?
Em uma palavra: interatividade. Dividir o mesmo espaço físico com o professor e os outros alunos é um grande diferencial no aprendizado e um estímulo à criatividade. O professor corrige rotas e interpretações, instiga a reflexão e faz da sala de aula um amplo espaço de diálogo.
Quando se estudam temas complexos, como os relacionados à Economia, Negócios, Gestão e Empreendedorismo, raramente o aluno consegue absorver o conteúdo de imediato. Somente uma imersão no tema faz "a ficha cair". Em ambiente on-line, um estudante solitário e imerso em distrações não consegue desenvolver esse espaço de reflexão.
E ainda, os cursos presenciais são buscados por profissionais que pretendem aumentar o networking conhecendo pessoas de diferentes áreas e respirando novos ares.
A JValério acredita no valor da Educação como instrumento de desenvolvimento, e investe para que seus alunos sejam vetores do crescimento do país. Por isso, incia em 19 de maio mais uma turma da Especialização em Gestão de Negócios da Fundação Dom Cabral. Com aulas às sextas e sábados, o curso promove um grande encontro de profissionais interessados no desenvolvimento de competências essenciais para a alta performance na gestão. Saiba mais clicando aqui.
O que achou sobre o conteúdo? Vamos conversar? Deixe um comentário.