No último dia 16 de março, a Fundação Dom Cabral apresentou oficialmente durante o encontro anual do Conselho Curador da entidade o seu novo presidente-executivo,Antonio Batista da Silva Junior.
Ele substitui Wagner Furtado Veloso, que conduziu a escola desde 2012 e, agora, assume uma posição no Conselho Curador. A cerimônia de posse foi conduzida pelo fundador, Emerson de Almeida, que, depois de 35 anos à frente da FDC, passou a ocupar, em 2012, o cargo de presidente da Diretoria Estatutária, com a missão de ser o guardião dos princípios e valores da instituição.
Antonio Batista está na Fundação Dom Cabral há 26 anos. Atuou como professor de Estratégia Competitiva e passou por todas as áreas de negócios da instituição. Nos últimos anos, ocupou o cargo de diretor-executivo de Programas Customizados. Batista assume o comando da escola com o papel de executar as diretrizes propostas no posicionamento futuro da FDC, traçado até 2020, como fortalecer a instituição enquanto porta-voz da sociedade, ampliar o processo de internacionalização da escola, consolidar a abrangência nacional por meio de parcerias regionais, diversificar ainda mais o leque de soluções educacionais inovadoras, incrementar as iniciativas de Pesquisa e Desenvolvimento, entre outras. Ele é doutor em Administração de Empresas e especialista em Business Policy pela INSEAD.
"A Fundação Dom Cabral é uma referência global em educação executiva, fruto do trabalho que vem sendo feito desde a década de 70 junto às empresas, com as quais tem compartilhado conhecimentos e práticas de mercado. Meu objetivo, à frente da instituição, é fazer com que a FDC permaneça como a primeira escolha para o desenvolvimento de indivíduos e organizações e se fortaleça como instituição útil à sociedade, contribuindo para o enfrentamento dos principais desafios contemporâneos do campo da gestão no Brasil e no mundo", pontua Antônio Batista.
Cerimônia de posse do presidente-executivo da FDC, Antonio Batista da Silva Junior, durante encontro anual do Conselho CuradorCrédito: Carlos Olímpia
Fonte: FDC
O que achou sobre o conteúdo? Vamos conversar? Deixe um comentário.