Gestão de negócios: Quando é preciso mudar de rumo…
28/05/2015
Os primeiros telefones celulares eram analógicos volumosos, caros e atraíam executivos e profissionais que dependiam da capacidade de fazer e receber ligações quando não houvesse uma linha telefônica disponível.
A Motorola desenvolvia microprocessadores, tornando-se o fornecedor principal da Apple e solidificava sua reputação como líder mundial em tecnologia. Então, vieram os telefones celulares analógicos e a empresa passou a dominar também esse mercado.
Em 1994, a tecnologia digital começava a chamar a atenção de empresas de telecomunicações wireless, pois poderia reduzir custos, criar oportunidades para expandir ainda mais o número de usuários, enquanto ainda obtinha um lucro razoável.
A Motorola, na contramão das tendências, continuou fabricando telefones analógicos e incrementados, a exemplo do lendário Star-TAC, e não produzia a variedade digital pela qual os clientes imploravam. A empresa aprendeu de forma catastrófica que não adianta melhorar um produto que ninguém quer.
Fonte: Falando de Gestão
Leia mais sobre gestão de negócios todos os dias aqui na JValério
O que achou sobre o conteúdo? Vamos conversar? Deixe um comentário.