Gestão de negócios: As diferenças dos profissionais excelentes dos medianos
21/05/2015
Num mundo de altíssima velocidade o mercado de trabalho está cada dia mais de olho nos profissionais considerados Excelentes-Excepcionais, por essa simples razão os profissionais medianos acabam perdendo ótimas oportunidades.
E quais são as diferenças básicas desses dois tipos de profissionais?
Veja a seguir:
Profissional Mediano
Profissional Excelente
Acha que já faz muito
Procura sempre fazer mais
Acha que já estudou muito
Está sempre procurando fazer novos cursos, lendo novos livros
Perde tempo com coisas sem sentido
Não perde tempo com nada que atrapalhe seu crescimento profissional
Evita ajudar os outros
Procura meios de colaborar sempre com sua equipe
Sempre sabe apontar os problemas da empresa
Sempre sabe apontar soluções dentro da empresa
Não ousa tentar fazer nada de diferente
Ousa fazer o que ainda ninguém tentou
Perde muito tempo com conversas
Jamais perde tempo com conversas que não o ajudam a produzir mais
Acha que reuniões são perdas de tempo
Aproveita as reuniões para aprender um pouco mais
Sempre diz: sempre fizemos assim
Sempre diz: por que não tentamos de outra maneira?
Essas são apenas algumas diferenças dos profissionais excelentes que conseguem um melhor destaque num cenário em que todo tempo é importante para o crescimento pessoal e profissional, enquanto que o profissional mediano se esquiva das suas responsabilidades, fazendo somente o básico.
Cabe então a empresa capacitar e promover sempre os melhores profissionais para que eles não saiam da empresa a convite de outras empresas (muitas vezes concorrente direta). Empresa que não valoriza seus funcionários como um todo, estão perdendo a oportunidade de ter uma equipe treinada e motivada para que juntos todos alcance o tão desejado sucesso.
Fonte: Falando de Gestão
Leia mais artigos e matérias sobre gestão de negócios aqui na JValério
O que achou sobre o conteúdo? Vamos conversar? Deixe um comentário.