As habilidades que estarão em alta no mercado de trabalho até 2025

11/03/2021
As habilidades que estarão em alta no mercado de trabalho até 2025 | JValério

O curso de pós da FDC ajuda a desenvolver as habilidades de carreira que serão mais valorizadas pelas empresas no pós-pandemia

A função de um gestor é liderar e conduzir bem sua equipe, além de traçar estratégias para o crescimento empresarial sustentável. Essa não é uma tarefa fácil e exige que ele tenha uma visão sistêmica de todos os processos da organização para que seja capaz de rever seu planejamento e avançar, mesmo num cenário de adversidades. A crise de saúde pública causada pela Covid-19 atingiu em cheio a economia global e novos desafios começaram a fazer do cotidiano dos gestores nos últimos meses.

Atenta a essa realidade, a JValério Gestão e Desenvolvimento, que representa a Fundação Dom Cabral (FDC) no Paraná, interior de São Paulo (região de Presidente Prudente) e Rondônia, oferece a Pós-Graduação em Gestão de Negócios – Regionais (PEGN). Com aulas online e ao vivo em 99% do curso, a formação é dirigida para profissionais graduados em busca de autodesenvolvimento e que almejam alavancar a carreira, além de executivos que desejam ampliar o networking e a base de conhecimento. O oitavo encontro, que marca o encerramento do curso, será presencial.

Clodoaldo Oliveira, Diretor executivo da JValério Gestão e Desenvolvimento, explica que o curso de pós-graduação foi criado com vistas à profissionalização da gestão para ajudar os gestores a tomarem às rédeas da situação e minimizarem os impactos e prejuízos da crise. “O gestor desempenha um papel fundamental no cotidiano das empresas, já que é ele quem irá aprender, aplicar e transformar a realidade das empresas. E novos conhecimentos são a base para liderar e empreender no mercado global”, avalia.

As skills do futuro

Além de ensinar, na prática, como utilizar as melhores ferramentas da gestão contemporânea, o curso inclui em seu conteúdo programático a atualização sobre tendências, pesquisas e análises que influenciam o ambiente global de negócios no presente e num futuro próximo. Também estão na pauta do curso o desenvolvimento do pensamento criativo para propor soluções e identificar oportunidades no mercado; e de competências que permitem uma reflexão sobre a lógica e as dinâmicas inter e intraorganizacionais que refletem na liderança e tomada de decisões.

O curso foi desenvolvido com base em skills estabelecidas pelo World Economic Forum e é dividido em quatro blocos, chamados de percursos, que irão abordar os seguintes temas: “O indivíduo na Organização e na Sociedade”; “Leitura Sistêmica da Organização em um Caso Real”; “Desafios da Gestão”; e Prática. O corpo docente é formado por professores mestres e doutores com experiência em docência em cursos de Pós-Graduação.

Aulas inovadoras

O mercado de trabalho exige que os profissionais tenham uma visão de negócio, além de saber executar a parte técnica e operacional. No curso, ele terá a oportunidade de desenhar modelos de negócios e testá-los. Trata-se do Business Design. Nessa concepção, as aulas têm um caráter mais inovador, com o uso de metodologias ágeis. As disciplinas fomentam o aspecto colaborativo, o emprego do conhecimento aplicado, integrando as competências desenvolvidas. Outro aspecto é o valor gerado pelo curso tanto para o aluno quanto a empresa em que ele trabalha. Com um encerramento presencial, o participante também poderá ter a chance de acesso a prospects inovadores e troca de ideias com convidados externos.

Sintonia com o mercado

São conceitos de ensino sintonizados com as demandas corporativas do século XXI, que requerem a construção de soluções rápidas e embasadas em ações concretas. As aulas vão incentivar também o trabalho em equipe, como uma resposta a momentos de incertezas. Os participantes vão aprender formas inovadoras para formular propostas de valor e grupos capazes de modelá-las, abordando potenciais de mercado, precificação e projeção de receitas. O plano para gerir essas estratégias de novos negócios, que será ministrado nas aulas, é acompanhado ainda de indicadores de desempenho dos membros da equipe, com a identificação das metas que cada um deve cumprir, baseadas em estratégias e planos de implementação.

Clodoaldo de Oliveira ressalta que o curso tem a chancela da FDC, classificada como uma das melhores escolas de negócios do mundo no ranking da Financial Times. “A instituição se destaca por unir a teoria e a prática a capacitação de executivos, gestores públicos, empresários e organizações. Além disso, a parceria com escolas internacionais e professores com larga experiência de mercado e rica vivência organizacional, possibilitam uma troca intensa e produtiva durante a realização da pós-graduação”, afirma o diretor executivo da J Valério.

Inscrições abertas

As aulas começam em maio. Ao todo, serão 450 horas/aulas. Para se inscrever, acesse o link. Mais informações no telefone: (41) 3243-71-59 ou no e-mail: jvalerio@jvalerio.com.br.

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