Marina Silva é a nova professora associada da Fundação Dom Cabral
16/03/2015
Marina Silva, ex-Senadora e ex-Ministra do Meio Ambiente, é a nova professora associada da Fundação Dom Cabral. O contrato foi assinado no dia 13/03/2015, no Campus Aloysio Faria em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), com a presença de Marina Silva, do presidente executivo da FDC, Wagner Furtado Veloso, e da diretoria executiva da escola de negócios.
“Será muito bom para a Fundação Dom Cabral contar com o conhecimento e a experiência de Marina Silva, expoente na área da sustentabilidade, liderança nata que, agora, irá também compartilhar suas habilidades, conhecimentos e princípios com o mundo corporativo. Uma oportunidade diferenciada para os executivos e gestores públicos participantes dos nossos programas”, destaca Wagner Furtado Veloso, presidente executivo da FDC.
Wagner Furtado Veloso, presidente executivo da FDC, e Marina Silva
“É uma satisfação passar a fazer parte do quadro de professores associados da Fundação Dom Cabral, que é uma instituição de excelência na formação de gestores privados e públicos no Brasil. Para mim, será uma oportunidade especial para compartilhar conhecimentos e experiências que acumulei ao longo de mais de 30 anos de militância na causa do desenvolvimento sustentável como militante, vereadora, deputada estadual, senadora e ministra do meio ambiente”, diz Marina Silva.
Roberto Sagot, diretor executivo de Marketing e Relações Internacionais da FDC, Ricardo Siqueira, diretor executivo adjunto de Relações Institucionais da FDC, Marina Silva e Wagner Furtado Veloso, presidente executivo da FDC
Com o anúncio, a ex-senadora passa a integrar a rede de professores associados da FDC, podendo atuar nos programas de educação executiva desenvolvidos pela escola em todo o país e no exterior. O contrato é o mesmo assinado pelos demais professores associados da escola. Não há um número estipulado de horas por ano. Ela receberá os convites para participar dos programas e avaliará cada caso, em função
da sua disponibilidade de agenda e aderência ao escopo do programa proposto. A princípio, ela deve atuar em programas nas áreas de sustentabilidade e liderança, mas não se restringindo a estes.
Marina Silva já foi convidada para participar, no fim de agosto, da 2ª edição do programa Women’s Global Leaders (“Mulheres líderes globais”), desenvolvido pela FDC em parceria com o Smith College, escola norte-americana que há 140 anos desenvolve programas de educação executiva exclusivamente para mulheres. A iniciativa, inédita na América do Sul, tem foco no desenvolvimento de lideranças femininas de alto nível.
O que achou sobre o conteúdo? Vamos conversar? Deixe um comentário.