Cerca de 450 lideranças empresariais e especialistas se reuniram no 2º Fórum Anual FDC de Governança e Gestão, realizado no começo desse mês pela Fundação Dom Cabral. Com o tema “Legado e Geração de Valor para a Sociedade - o Desafio além da Performance”, o evento trouxe participantes e associados de 22 estados brasileiros e do Paraguai. A JValério participou do encontro junto a suas empresas clientes do Paraná e Rondônia como a Fa Maringá, Codiflex, Credisis-Ji.Cred, Famossul Móveis, Móveis Gazin, Sooro, Lowçucar, AMF Urbanismo,Trans-Pizzatto, Athenas Grupo Educacional e Eucatur.
O presidente executivo da FDC, Antonio Batista da Silva Junior, revelou no evento que o objetivo da FDC é preparar líderes e organizações mais prósperas, éticas e responsáveis para a sociedade por meio da inovação e novas formas de ensino e de aprendizagem, fomentando debates relevantes e despertando nos líderes o protagonismo que eles precisam exercer diante do mundo.
Temas de destaque
Logo na palestra de abertura magna, o jornalista Vladimir Netto falou sobre "O Legado da Lava-Jato para a Sociedade Brasileira”, contextualizou o trabalho dessa operação e os reflexos dela para o país. “A lição da Lava-Jato é a seriedade, a honestidade, o cumprimento das leis e da moral. Acredito que o grande legado seja a conformação de um consenso nacional contra a corrupção”, afirmou Vladimir.
Outros temas de destaque ficaram por conta de palestrantes convidados e professores da Fundação com assuntos em torno dos temas de economia, empresarial e legado. Carlos Alberto Primo Braga, ex- diretor do Banco Mundial, falou sobre o cenário macroeconômico atual do mundo e Brasil. Com o tema “Construção de legados: o papel dos indivíduos e das organizações”, o professor associado Subramanian Rangan ministrou uma palestra via videoconferência e, em um discurso inspirador, destacou que “o tamanho do seu sonho que vai transformar o seu legado e não o tamanho da sua organização”.
Homenagem
Durante o encontro, o aniversário dos 25 anos do programa Parceiros para a Excelência (PAEX), da FDC, foi comemorado com uma homenagem para as empresas que estão completando cinco anos de PAEX. Pela JValério, a FA Maringá e Multi Brasil foram homenageadas. Por meio do PAEX, cerca de 500 empresas no país, no Paraguai e Portugal têm aumentado a competitividade no mercado e elevado seus resultados por meio um modelo de gestão com ferramentas gerenciais e estratégicas, troca de experiências e conhecimento.
O que achou sobre o conteúdo? Vamos conversar? Deixe um comentário.