São Paulo - Aqui está o que você precida saber nesta terça-feira:
1 - Ações caem, mas Credit Suisse dispara após nomear novo CEO. As ações europeias operavam em queda nesta terça-feira, enquanto os
papéis do Credit Suisse rumavam na direção oposta e disparavam 7 por cento após o banco nomear um novo presidente-executivo.
2 - Dólar fecha em R$ 3,123 e analistas reveem previsão do PIB. A forte alta do dólar ante o real já tem provocado
alteração nas previsões para o crescimento econômico, taxa de juros e inflação. Na segunda-feira, 9, a moeda americana avançou 2,39% e encerrou a sessão cotada a R$ 3,123, nível mais alto desde 28 de junho de 2004.
3 - IGP-M acelera alta a 0,74% na 1ª prévia de março. O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) teve
alta de 0,74 por cento na primeira prévia de março, após variação positiva de 0,09 por cento no mesmo período de fevereiro, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta terça-feira.
4 - BC prorroga prazo para conclusão de inquérito contra Corval. O diretor de Organização do Sistema Financeiro e Controle de Operações do Crédito Rural do Banco Central, Sidnei Corrêa Marques,
prorrogou por 60 dias, a partir desta terça-feira, 10, o prazo para conclusão do inquérito instaurado na Corval Corretora de Valores Mobiliários, que está em liquidação extrajudicial desde setembro do ano passado.
5 - Crise na Petrobras chega até fundo de pensão do Estado do RJ. Nem mesmo os aposentados do Estado do Rio de Janeiro estão totalmente imunes ao escândalo de corrupção que envolve a produtora de petróleo estatal do Brasil.
6 - Light reduz investimento em distribuidora em 2015. O grupo de energia Light prevê
investimento de cerca de 760 milhões de reais em sua distribuidora em 2015 ante média anual de 900 milhões a 1 bilhão de reais, afirmou o presidente da companhia, Paulo Roberto Pinto, na segunda-feira.
7 - Dilma prevê "um certo crescimento" até o final deste ano. No mesmo dia em que o Relatório de Mercado Focus, do Banco Central, divulgou uma
nova correçãopara baixo das previsões do mercado para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2015, a presidente Dilma Rousseff disse na tarde desta segunda-feira, 9, que o país precisa de estabilidade, defendeu a mudança no combate aos efeitos da crise e prometeu que a economia brasileira voltará a ter um "certo crescimento" até o final deste ano.
8 - Galp corta plano de investimento até 2019 em 20%. A Galp Energia
reviu para baixo seu plano de investimento até 2019 em 20 por cento, para uma média anual entre 1,2 bilhão e 1,4 bilhão de euros, no contexto adverso de queda dos preços do petróleo, que levou a empresa a reduzir as estimativas para o crescimento de seu lucro operacional e metas de produção.
9 - Moody's prevê prejuízos a vários setores por investigações. A agência de classificação de risco Moody's avaliou, em relatório divulgado nesta segunda-feira, 09, a clientes, que as
investigações de corrupção na Petrobras podem afetar negativamente vários setores, como a cadeia de produção de petróleo e gás nacional, os setores de construção e infraestrutura.
10 - Dilma promete novo IR até terça-feira pela manhã. A presidente Dilma Rousseff prometeu aos líderes dos partidos da base aliada no Congresso apresentar a eles até às 10 horas da manhã de terça-feira uma
nova proposta em relação ao valor que seria possível conceder o reajuste da tabela do imposto de renda.
Marcelo Poli, de
EXAME.com - 10/03/2015