Encerramento do PDA traz Zeca de Mello

15/09/2017
Encerramento do PDA traz Zeca de Mello | JValério
Aconteceu hoje a palestra de encerramento na JValério da Turma XIII  do PDA - Parceria para o Desenvolvimento do Acionista e da Família Empresarial. Após meses de muitas atividades e novos aprendizados com metodologias da Fundação Dom Cabral, os executivos participantes fecharam esse ciclo ouvindo um dos palestrantes mais influentes da atualidade, Zeca de Mello. Ele é filósofo, teólogo e professor  da Fundação Dom Cabral. Ex padre, largou a batina para levar  ao setor empresarial, como palestrante,  sua visão da relação das pessoas com o mundo, como em sua apresentação hoje baseada na gratidão, legado e trabalho.
Zeca comoveu os presentes e enfatizou a importância destes três requisitos no  dia a dia dos empresários à frente de seus negócios. "O empresário deve pensar em seu legado, naquilo que vai receber e  no trabalho que vai entregar", explica. "Nesse processo, é preciso nos momentos bons, ter coragem para agradecer e reconhecer. É preciso esse tipo de coragem nas organizações", instruiu.
As empresas presentes como a rede Kharina, Niponflex, Grupo BRM, NN Participações, Metalus, Iapó Engenharia se emocionaram com a palestra e, por se tratar de empresas familiares entre pais, filhos, irmãos, aproveitaram para agradecer, em discursos emocionantes, aos familiares companheiros de trabalho. "Foi emocionante e essencial esse momento", completou Zeca.
Encerramento PDA
O PDA trouxe aos participantes diversos conhecimentos em como aproximar acionistas à gestão das empresas para potencializar os processos  e garantir ainda mais perenidade e espaço no mercado. Para Monique, da empresa Triunfante, todo aprendizado foi essencial e será aplicado na prática. "Esse processo abriu nossa mente e evoluiu nossa visão. Identificamos questões que não víamos antes e agora vamos potencializar nossa gestão daqui pra frente", comentou. Ethel, da NN Participações, conta que após o PDA, a família estará mais unida. "Foi um grande aprendizado que nos mostrou que um trabalho alinhado, com o mesmo pensamento e gerenciamento, pode dar ainda mais certo", disse animada.
O que achou sobre o conteúdo? Vamos conversar? Deixe um comentário.
ASSINE NOSSA NEWSLETTER