Blog

Simulador de direção e Aurora Boreal: novidades do 2º Fórum JValério FDC

Postado em 14 de fevereiro de 2020 por JValério
Motion Sphere no 2º Fórum JValério FDC

Dia 17 de março, no Complexo IMAP Barigui, mais de 100 empresas paranaenses estarão reunidas para discutir os principais desafios das empresas familiares diante do atual cenário político-econômico e da transformação digital. Além de muito networking, palestras e um painel com grandes especialistas do setor, a edição 2020 do Fórum JValério Fundação Dom Cabral vai oferecer experiências inéditas de entretenimento para os participantes. Confira ações preparadas por alguns dos negócios paranaenses que acreditam no poder de articulação e desenvolvimento do Fórum e estão apoiando sua realização:

Motion Sphere

Esqueça tudo o que você sabe sobre simulação de corridas. O 2º Fórum JValério FDC vai contar com a tecnologia da Motion Sphere, plataforma de simulação que oferece uma experiência imersiva e sensorial totalmente nova. Dentro de uma esfera, é possível experimentar o mais alto nível das corridas de carro profissionais. “O equipamento estará montado com o interior de uma Mercedes na Stock Car. Tanto o piloto quanto o carona poderão sentir as acelerações pelas pistas como se fossem reais”, explica o paranaense Jefferson Masutti, criador da Motion Sphere.

Cada corrida dura de três a cinco minutos com alta capacidade de aceleração. “O formato esférico do equipamento permite maior distribuição de carga com mais leveza, além disso, faz com que o piloto não perceba as rotações da esfera, que atualiza sua posição em segundos e oferece um nível de realismo muito maior. Só quem está do lado de fora consegue ver as rotações”, diz Masutti.

A ideia do negócio surgiu em 2008, quando Masutti tentava potencializar sua experiência com jogos em casa. Apesar de formado em Engenharia Eletrônica, se matriculou em outro curso – Engenharia da Computação – para ter os conhecimentos que precisava e, assim, tirar seu projeto do papel. “A Motion Sphere acabou virando meu TCC e eu me formei em 2013 com honras. Em 2014 consegui investimento e iniciei as atividades”, lembra o empreendedor.

A Motion Sphere nasceu para atender profissionais, como pilotos de corrida e aviadores, em treinamentos especializados. Logo, Masutti viu um novo nicho de mercado: o entretenimento. Além dos treinamentos, a empresa faz sucesso levando o simulador para feiras e eventos. Em sete anos, já tem filiais na Espanha, em Portugal, no México e nos Estados Unidos. A sede fica em São José dos Pinhais (PR).

Expedição de Caçada à Aurora Boreal 

Quem participar do Fórum JValério FDC também vai poder conhecer a Expedição de Caçada à Aurora Boreal, que será apresentada pela Sorrento Viagens, que é a agência de turismo oficial do Fórum. A Aurora Boreal é um fenômeno causado pelo choque do plasma solar com partículas da atmosfera após o contato com o campo magnético da Terra. Quando isso ocorre, é possível ver no céu noturno um brilho verde intenso. É um dos mais belos espetáculos da natureza. A Expedição é feita com o curitibano Marco Brotto, conhecido como caçador de Auroras Boreais. Desde 2008 ele possui um dos maiores acervos de fotos profissionais de auroras e aprendeu todos os truques para assistir ao fenômeno.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sorrento Viagens (@sorrentoviagens) em

De empresa familiar a família empresária

O Fórum é um espaço de conhecimento e experiências para a alta gestão de empresas clientes e parceiras da JValério FDC. Conteúdo relevante, momentos de conexão entre os participantes e a entrega do Prêmio Parceiros para a Excelência (PAEX) marcam o evento, que em 2020 vai discutir o tema “De Empresa Familiar a Família Empresária: desafios para a transformação”. Carlos Primo Braga, Dalton Sardenberg e Gil Giardelli estão no time de palestrantes convidados. Além da Motion Sphere e Sorrento Viagens, apoiam a segunda edição do evento as empresas Cooper Card, Fachin Advogados Associados, Unimed Curitiba e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul. O patrocínio é feito por Gazin, Laguna e Pizzatolog.

As vagas para o Fórum são limitadas e voltadas à alta gestão das empresas. Para garantir sua vaga, faça pré-inscrição aqui.

2º Fórum JValério FDC
17 de março de 2020
8h às 18h
Complexo IMAP Barigui / Maggiore Eventos – Parque Barigui
Pré-inscrições: https://bit.ly/2tKtFWO
Quer patrocinar a edição de 2020?
Entre em contato: (41) 99288-0587 ou contato@jvalerio.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por Desenvolvido por The Way Comunicação
Quer saber mais?
Clique aqui para entrar em contato