Fundação Dom Cabral lança sua primeira campanha institucional em 47 anos de existência

03/04/2023
Fundação Dom Cabral lança sua primeira campanha institucional em 47 anos de existência | JValério

Estratégia de comunicação é mostrar que a instituição é mais do que uma escola de negócios: seu propósito é gerar valor para as pessoas, para as organizações e para a sociedade

Antecipar tendências e impactar positivamente na transformação do mundo. Esse é o propósito da Fundação Dom Cabral (FDC), da qual a JValério Gestão e Desenvolvimento é afiliada, para os próximos anos. Esse será o tema da sua comunicação a partir de agora. A instituição já é reconhecida pelo público como a melhor escola de negócios do Brasil e uma das melhores do mundo. Afinal, a FDC ocupa a 9ª colocação no ranking de Educação Executiva do Financial Times de 2022.

Em entrevista à Revista Exame, o diretor de Marketing e Comunicação Corporativa da Fundação Dom Cabral, Daniel Aguado, contou sobre a primeira campanha institucional da entidade que estará no ar em breve. Para ele, esse é o momento ideal para apresentar a capacidade da instituição, reconhecida ao longo desses mais de 47 anos de existência, de transformar as necessidades do mundo em conhecimento de alto nível e, principalmente, aplicado às necessidades da sociedade e das organizações mundo afora.

“Períodos como esses criam necessidades de aprendizagem aos indivíduos e impõem profundas mudanças nas organizações. Nesse contexto, a educação executiva, em especial, numa instituição como a Fundação Dom Cabral, ganha ainda mais relevância ao transformar as necessidades da sociedade em conhecimento e em metodologias para aplicação prática nas organizações públicas, privadas e sociais. Não é apenas buscar informação, é um momento indispensável para o entendimento em profundidade e em reflexões capazes de gerar impactos positivos aos indivíduos e à sociedade”, afirma.

Aguado acrescenta que a pandemia mudou comportamentos no mundo todo e, consequentemente, o rumo dos negócios, inclusive no mercado da educação. Neste segmento, a tecnologia e o digital se consolidaram como uma nova experiência na aprendizagem, que veio para ficar. “É uma evolução, que segue em constante melhoria. Nesse contexto, a educação executiva, em especial, uma instituição como a Fundação Dom Cabral, ganha ainda mais relevância ao transformar as necessidades da sociedade em conhecimento e em metodologias para aplicação prática nas organizações públicas, privadas e sociais”, destaca.

Campanha

A nova estratégia de comunicação está em sintonia com as transformações globais e mostra o comprometimento da Fundação Dom Cabral com a sua missão de renovação do conhecimento, que é a sua bússola. A instituição atua na Educação Executiva, Acadêmica e Social impulsionando pessoas e organizações públicas, privadas e do terceiro setor, para a construção de um mundo sustentável e mais inclusivo. Portanto, a escola de negócios está alinhada com desafios globais.

“A nova linha de comunicaçãodemonstra a capacidade da Fundação Dom Cabral de evoluir constantemente para acompanhar as inovações e transformações que acontecem no mundo. Uma mensagem muito clara sobre os nossos valores e o nosso jeito único de ser e de fazer aprendizagem. Inquietos e contínuos, sabemos que são os desafios que movem a humanidade e, por isso, a nossa campanha reflete essa nossa inquietação em gerar aprendizagem de alto impacto. Assim, é muito crível dizer em nossa campanha que transformamos os acontecimentos do mundo em conhecimento. Uma escola de negócios que vai muito além dos negócios. Geramos valor para as pessoas, para a sociedade, para as organizações, sejam públicas, privadas ou sociais”, explica.

A campanha está estruturada em dois flights de mídia, o que garante uma boa cobertura e alcance à audiência da Fundação Dom Cabral e engloba um mix de meios bastante eficiente, integrando canais on-line e off-line. Além dos investimentos em mídia paga, a campanha terá um amplo desdobramento na sua rede de associados em todo o Brasil, como a JValério. A estratégia de comunicação inclui conteúdos exclusivos para a plataforma de brand publishing, o Seja Relevante, além de materiais de apoio aos times de relacionamento com clientes, entre outras ações.

A campanha, segundo Daniel Aguado, promove uma conexão real com os temas mais relevantes do mundo atual, com conteúdos que são discutidos em profundidade nos programas e projetos da instituição. “É um convite para que as pessoas conheçam a Fundação Dom Cabral e descubram que a forma como fazemos aprendizagem é, realmente, muito diferenciada e única”, finaliza.

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