PDA

Parceria para o Desenvolvimento do Acionista e da Família Empresária.

Um Programa da Fundação Dom Cabral que promove a cooperação entre acionistas de empresas familiares, auxiliando seus membros na criação de um ambiente favorável à discussão e à construção de um futuro maduro e profissionalizado.

v

Conheça mais sobre o PDA.






Você sabia?



Conforme estudos recentes realizados pela FDC, 85% das empresas no Brasil são familiares, e apenas 4% delas chega a quarta geração. O índice de sobrevivência é baixíssimo, isso porque a família por trás da empresa, na maioria das vezes, não soube lidar com adversidades, como o desalinhamento dos membros dentro e fora da empresa ou a falta de profissionalização dos executivos membros da família.


Causas de Mortalidade das Empresas Familiares:



Para melhorar esse cenário a Fundação Dom Cabral criou o PDA - Parceria para o Desenvolvimento do Acionista e da Família Empresária.



Temas dos encontros

Público

Membros de uma família empresária (fundadores, cônjuges, sucessores e herdeiros de segunda, terceira e quarta gerações), que trabalham na empresa ou não.

Confira as datas de 2019:

Ícone Turma com início em 17/06, em Maringá, PR.

Ícone Turma com início em 15/08, em Porto Velho, RO.

Tema dos encontros

Veja o que dizem nossos participantes:

  • Ícone

    O PDA nos abriu os olhos sobre a necessidade de debater abertamente a sucessão: começando dentro da empresa, compartilhando decisões, e entre os familiares, fomentando temas que nem sempre queremos abordar mas são importantes. A troca de experiências entre as famílias empresárias participantes foi muito relevante também. Agradeço a todos os mestres que nos ajudaram.

    Cezar Couto – Diretor Lightsweet – Lowçucar&Magro

  • Ícone

    O PDA é um programa que considero indispensável para qualquer empresa familiar que queira estar na vanguarda do seu negócio, com foco no desenvolvimento sustentável e, principalmente longevidade. com um quadro de professores altamente qualificados e experientes, são passados conceitos, informações e estudo de casos, extremamente importantes para a boa governança e profissionalização das empresas. temos ainda a troca de experiências com os demais participantes, que enriquece ainda mais o aprendizado. eu e meus filhos ficamos muito satisfeitos por termos participado e, recomendamos.

    Francisco Razente – Fundador e Diretor - Grupo Razente

FUNDAÇÃO DOM CABRAL

Somos há 12 anos consecutivos a melhor escola de negócios da América Latina, e uma das melhores do mundo segundo o ranking de educação executiva 2017, do Financial Times. Esse reconhecimento é resultado de um longo trabalho realizado em parceria com muitos executivos e empresas. Para continuar sendo referência, precisamos inovar sempre, estar atentos às mudanças do mercado e gerar, continuamente, mais valor para nossos clientes.

Queremos trabalhar ao lado de empresas que pensam grande e desejam alcançar um novo patamar. Se você se identifica com esse propósito, chegou a hora de entender melhor como a FDC pode ser o ponto de virada na história do seu negócio. A JValério é associada à Fundação Dom Cabral, no Paraná e em Rondônia.

jvalerio.com.br | contato@jvalerio.com.br | WhatsApp (41) 9 9179 5692