Distribuidora se diferencia no mercado ao vender para o atacado e no varejo

31/03/2015
Distribuidora se diferencia no mercado ao vender para o atacado e no varejo | JValério
Vende barato quem negocia direto com o fabricante. É neste conceito que trabalham as empresas atacadistas que conseguem oferecer menores preços e agilidade na entrega, tanto para o consumidor final como para o lojista. E isso é feito reduzindo o número de intermediários ao dominar todos os processos de venda, desde a aquisição do produto até a entrega. A Gazin Atacado é uma distribuidora que trabalha exatamente desta forma. Com estoque próprio espalhado por todo o Brasil e uma frota superior a 500 veículos, a empresa consegue fazer entregas mais rápidas, seguras e com preços mais vantajosos em comparação às lojas genuinamente varejistas. Setor em expansão O setor ao qual a Gazin atua apresenta um modelo de vendas competitivo, inovador e em franca expansão. Não é à toa que os números mostram isso. Conforme pesquisa da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad), apenas entre 2000 e 2013 este segmento aumentou o faturamento em 121%. Isso significa um salto de R$ 89 bilhões comercializados, para R$ 197,3 bilhões em pouco mais de uma década. Com quase 50 anos de história, a Gazin acompanha esta evolução e hoje é reconhecida como uma das maiores atacadistas da América Latina, atuando também na distribuição e no varejo. E isso é feito por meio da internet ou telefone, com apoio de 250 consultores para atender todo o país, como também através das lojas próprias, presentes em sete estados brasileiros. O segredo da distribuidora está na segmentação dos produtos vendidos, o que permite ligações e relações mais próximas com a indústria, assim como com o consumidor final. Neste processo, a Gazin oferece a todos os tipos de clientes mercadorias de 18 departamentos distintos, como eletrônicos, eletrodomésticos, portáteis, telefonia, informática e móveis, além de liquidações e queimas de estoques em seu setor Outlet. Por que uma distribuidora?  - Melhores preços  - Profissionais especializados  - Vendas para o atacado e o varejo  - Agilidade na entrega  - Transporte seguro e confiável O varejo tradicional ainda tem o seu papel e espaço no mercado, já que tem como foco principal a venda de produtos em pequenas unidades, mas com entrega demorada. No caso do atacado, os preços podem ser negociados se forem adquiridos em grande escala. Para o consumidor final, é boa alternativa na aquisição de bens duráveis, como eletrodomésticos e móveis, já que a rede de distribuição permite preços menores no frete e entregas mais ágeis. Diferenças entre distribuidora e varejo tradicional: DISTRIBUIDORA Preço competitivo Embalagens e volumes maiores Ganhos na quantidade Entrega com frota própria VAREJO TRADICIONAL Preço final Embalagens geralmente menores e unitárias Indiferente na quantidade Entrega com frota terceirizada E o melhor é que, ao comprar pela Gazin, o consumidor também pode fazer os pagamentos como é em lojas do varejo, utilizando cartões de crédito, em até 10 vezes, ou no débito e boleto bancário. O Grupo Gazin A distribuidora é uma empresa do Grupo Gazin, que além de atuar no mercado varejista e atacadista, também oferece aos clientes produtos próprios, por meio das indústrias de colchões, estofados, espumas e molas. Também compõem o grupo a Paranatec, voltada à venda de seguros, proteções financeiras e garantias estendidas, o Consórcio Nacional Gazin, a financeira Gazil Cred, a Gazin Viagens e a rede de postos de combustíveis Gazin. Seus cerca de sete mil colabores estão espalhados em unidades distribuídas em 12 estados brasileiros, seja por meio das indústrias, dos centros de distribuição ou das filiais. É possível encontrar a marca da Gazin em Tocantins, Paraíba, Pará, Acre, Amazonas, Bahia, Rondônia, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul. Em todos os negócios, o grupo prima pelo conceito da sustentabilidade, com foco no meio ambiente e qualidade de vida de seus colabores. Fazem parte da rotina das unidades a coleta seletiva, o tratamento dos resíduos sólidos e o uso consciente da água e da energia elétrica. Os funcionários são incentivados a cuidar da saúde por meio de caminhadas coletivas e programas de bem estar e lazer. Fonte: R7 NOTÍCIAS - 31/03/2015
O que achou sobre o conteúdo? Vamos conversar? Deixe um comentário.
ASSINE NOSSA NEWSLETTER