Conheça os vencedores da primeira edição do Prêmio Bem Feito no Paraná

12/12/2014
Conheça os vencedores da primeira edição do Prêmio Bem Feito no Paraná | JValério
Conheça os vencedores da primeira edição do Prêmio Bem Feito no Paraná, iniciativa da Gazeta do Povo, em parceria com a Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo, para destacar as organizações de maior relevância e desempenho no cenário estadual. A experiência de Emílio e Marilda Morschel levou à abertura da própria empresa de recursos humanos. Hoje, a RH Nossa é referência na área Emílio e Marilda Morschel tinham anos de experiência na área de recursos humanos de outras empresas, ele como gestor e ela como psicóloga, mas não viam a hora de fazer do seu jeito. Foi então que, em 1993, fundaram a RH Nossa , especializada em gestão de pessoas e serviços. Mais tarde, perceberam que o nome tinha um novo significado, não era apenas a empresa do casal, mas de todos os funcionários. “A Nossa empresa”, dizem. Juntos, fizeram dela referência no Paraná, com faturamento anual em torno de R$ 45 milhões. Com matriz em Curitiba e filiais em Ponta Grossa e São José dos Pinhais, a Nossa tem 55 funcionários e em torno de 1,5 mil terceirizados. O foco são serviços de recrutamento, seleção, treinamento e contratação de funcionários permanentes e temporários. “Somos uma empresa média que pensa como grande, não damos um passo sem que seja planejado”, diz Emílio Morschel, que atualmente planeja ao lado da esposa os próximos cinco anos de atuação da Nossa. Clique aqui e assista ao vídeo e conheça melhor a empresa premiada A profissionalização é um dos diferenciais da organização, que depende de uma equipe qualificada para garantir a satisfação do cliente. Como o produto oferecido é intangível, a relação é baseada na confiança e na credibilidade. Por isso, além de preencher a vaga no prazo que é solicitado, a equipe tem o desafio de encontrar a pessoa certa, considerando desde sua qualificação até a identificação com os valores do contratante, de forma a satisfazer ambos os lados. “É o que chamo de gerar valor para o cliente, preciso me sentir no lugar dele para saber o que ele precisa”, diz Morschel. Para sair na frente em um segmento competitivo, a Nossa se preocupa em inovar os serviços e fazer cada vez mais rápido, barato e melhor. Por isso, a empresa investe constantemente em tecnologia e principalmente nos funcionários – a folha de pagamento representa 80% dos gastos, afinal, em uma empresa de recursos humanos, o exemplo começa internamente. “É um dos segredos para o sucesso. Se quero que meu funcionário atenda bem, preciso garantir que esteja feliz, oferecer remuneração e estrutura adequadas”, explica o empresário, que aponta como seu principal desafio fazer com que os colaboradores ajam com autonomia e pensem como se a empresa também fosse deles. O casal atribui o sucesso da empresa aos anos de dedicação e à paixão pelo que faz, com dedicação integral. “O nosso negócio é lidar com pessoas. Acompanhamos tudo de perto para garantir um trabalho bem feito, converso com os funcionários, preparo palestras, leio sobre o que estão fazendo em RH na China. O segredo é não se acomodar”, diz Morschel, que, aos 57 anos, está prestes a concluir um mestrado e não pretende parar por aí. Com duas décadas de RH Nossa, acumula muito aprendizado e uma lição: “Uma hora o seu braço não alcança sozinho. Para crescer, é preciso delegar e apostar em uma equipe de primeira”. Responsabilidade social faz parte da pauta da empresa As políticas de responsabilidade social e ambiental estão entre os destaques da RH Nossa. A empresa apadrinha a Comunidade Emaús, centro de recuperação de dependentes químicos de Curitiba, ajudando os pacientes a se restabelecer no mercado de trabalho após o tratamento, orientando-os para elaboração de currículo e entrevistas e contando com a ajuda dos clientes para novas oportunidades. Além disso, a Nossa doa para a entidade recursos conseguidos com a venda de material reciclável coletado pelos funcionários e estes atuam como voluntários em palestras e outras atividades, trocando as horas de voluntariado por horas de folga no trabalho. A confraternização de fim de ano da empresa também é paga com recursos arrecadados pela venda de papel para reciclagem, mantendo todos motivados a economizar e separar o material durante todo o ano. Fonte: (http://www.gazetadopovo.com.br/economia/bem-feito-no-parana/)
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