Bate-papo sobre Inteligência Competitiva dá início ao 1° Circuito de Palestras JValério

15/06/2015
Bate-papo sobre Inteligência Competitiva dá início ao 1°  Circuito de Palestras JValério | JValério
A JValério iniciou na quarta-feira (10) o 1° Circuito de Palestras, evento que leva professores da Fundação Dom Cabral em diferentes cidades do Paraná para uma conversa com os executivos locais. O propósito é repassar as experiências dos professores no mercado, além de gerar interação e troca de conhecimento entre os próprios participantes. O pontapé inicial dessa primeira edição foi dado com a palestra “Inteligência Competitiva”, ministrada pelo professor da FDC, Luis Felipe Miranda. O foco desse primeiro encontro foram os fatores que fazem o planejamento estratégico de uma empresa não funcionar, principalmente em momentos de crise - como o atual. Entre os casos de fracasso de empresas, o problema maior não está na qualidade da estratégia traçada, e, sim, na execução dessa estratégia; na hora de coloca-la em prática. 70% dos casos seguem essa linha, seja porque os processos não estão bem formalizados ou porque não houve desdobramento da estratégia até os demais níveis dentro da empresa; entre vários outros motivos. Na palestra, foi frisado que as empresas não podem perder de vista o balanceamento entre Valor e Custo - se a ação pretendida agrega Valor suficiente ao cliente pelo custo que irá demandar – se não quiserem desperdiçar esforço e dinheiro. Fixar metas, além de agir como fator de estímulo e motivação para os funcionários, é outra dica para buscar o comprometimento dos colaboradores e para estabelecer bases para a cobrança dos resultados. Os próximos encontros estão marcados para dia 18 de junho, também em Curitiba, e dia 22 de junho, na cidade de Londrina. Jogo rápido Sobre a saída do banco HSBC do Brasil, o prof. Luis Felipe lembrou que a decisão foi tomada em conjunto, pelos acionistas, não partindo de uma única pessoa, com uma visão, apenas. Não por isso, entretanto, ele deixa de confirmar que o impacto externo não é positivo para o país e para as relações comerciais e de investimento que tem e pretendia construir com outros países. Sobre o prof. Luis Felipe Miranda É peruano, formou-se em Economia pela Universidad Central de Venezuela, pós-graduação em Finanças na mesma instituição, e possui o certificado de Business Management Case Studies, pela Harvard Business. Desde 2005 no Brasil, Luis Felipe Miranda possui vasta experiência no mercado, destacando sua extensa passagem pela Avon, onde foi Presidente e Gerente Geral na Venezuela, República Dominicana e Brasil, além de Presidente Regional da América Latina.
O que achou sobre o conteúdo? Vamos conversar? Deixe um comentário.
ASSINE NOSSA NEWSLETTER