JValério FDC expande atividades para Presidente Prudente

14/10/2020
JValério FDC expande atividades para Presidente Prudente | JValério

Associada da FDC no Paraná e em Rondônia, a JValério agora assume Presidente Prudente e regiões de Assis, Itapetininga e Ourinhos para oferecer apoio ao empresariado local com eventos e programas de desenvolvimento de alta gestão

É com muita alegria que anunciamos a expansão das atividades da JValério FDC para Presidente Prudente, munícipio de São Paulo. A partir de outubro, o empresariado da região terá acesso a conteúdo e networking do mundo dos negócios por meio das consultorias e programas da Fundação Dom Cabral. Além de Presidente Prudente, o atendimento também acontece para as mesorregiões de Assis e Itapetininga e à microrregião de Ourinhos.

“Nossa chegada traz proximidade e um relacionamento mais estreito com a classe empresarial da região, para compreender as características e a cultural local, os desafios e as necessidades de forma personalizada. Com isso, esperamos apoiar as empresas e os executivos nos seus desafios de crescimento e expansão, reestruturação e, consequentemente, colaborar para o desenvolvimento da região”, afirma o diretor-executivo da JValério FDC, Clodoaldo Oliveira.

Soluções customizadas

A atuação da JValério na região de Presidente Prudente estreou com o Grupo Empresarial Lidera, que reúne cerca de 30 empresas associadas e terá condições especiais de investimento nos programas de consultoria, desenvolvimento de gestão e educação executiva da FDC. A parceria foi anunciada em evento online na última terça-feira (6), com transmissão ao vivo e aberta ao público. O evento foi conduzido pelo Presidente da JValério FDC, Eduardo Valério, que compartilhou suas expectativas para a região.

“Estou muito satisfeito e contente por ter recebido da Fundação Dom Cabral a oportunidade de atender a região de Presidente Prudente e ajudar o empresariado local a desenvolver ainda mais os seus negócios e processo de crescimento”, afirmou Valério.

O presidente do Grupo Lidera, Marcelo Cerqueira, enfatizou a importância da JValério para a região. “Essa parceria vem ao encontro dos valores do Lidera, que preza pela evolução não só dos negócios atendidos por nós, mas por todo o empresariado da região oeste de São Paulo. Tenho certeza de que a parceria com a JValério vai contribuir para esse objetivo”.

Governança Corporativa

Para dar início às atividades, Eduardo Valério abordou o tema da Governança Corporativa na Era Digital. Segundo ele, vivemos num mundo extremamente tecnológico, que apresenta oportunidades e ameaças. E o que isso tem a ver com governança? Tudo. A capacidade das empresas de absorver e se adaptar a esse novo fluxo de informações vai ser decisivo para o negócio ganhar mais competitividade, lucro e gerar mais satisfação para os clientes. Para buscar melhor desempenho, é preciso entender que o processo de governança está dividido em três eixos:

Resumidamente, governança significa estabelecer um equilíbrio entre os três eixos, desenvolver um conjunto de valores que seja comum para os três e criar regras bem definidas para a empresa. Segundo Valério, o primeiro passo é separar formalmente a dimensão familiar da dimensão de gestão. "Muitos empresários ainda não conseguem separar questões profissionais das pessoais, isso prejudica diretamente o funcionamento do negócio. Para isso, é fundamental estipular regras", afirma. Outro passo fundamental, para Valério, é a definição de reuniões periódicas para a tomada de decisões, alinhamento de ideias das áreas de gestão, societária e familiar.

Era digital

O mundo está hiperconectado, com informações disparando na tela do celular, novas ferramentas e mais conhecimento sendo compartilhado. Nesse sentido, Valério explica que as empresas devem estruturar seus modelos de ação de forma que o negócio se beneficie de todo o potencial da internet. A era digital transformou a governança (antes, uma função fixa), em uma atividade que deve estar em constante adaptação. Com essa mudança, surgiram diferentes transformações, como os formatos de reunião, maior horizontalização entre diferentes setores de uma empresa e, principalmente, ajudou na agilização de processos de decisão. “A tecnologia veio para ficar, então por que não usamos esse potencial como uma ferramenta a nosso favor e que pode nos ajudar a ganhar mais competitividade no mercado?”, finalizou.

Quer saber mais sobre governança corporativa e como impulsionar o seu negócio? Conheça nossa solução para o Desenvolvimento do Acionista e da Família Empresária (PDA Executive). Acesse http://bit.ly/JValerioPDA, garanta a sua vaga na turma de outubro e comece a otimizar os resultados de sua empresa.

O que achou sobre o conteúdo? Vamos conversar? Deixe um comentário.
ASSINE NOSSA NEWSLETTER