JValério e Fundação Dom Cabral: 15 anos de parceria

10/09/2020
JValério e Fundação Dom Cabral: 15 anos de parceria | JValério

Juntas, as iniciativas promovem o desenvolvimento de negócios e o fortalecimento de famílias empresárias no Paraná e em Rondônia

Parcerias estratégicas são fundamentais para agregar valor aos negócios, alcançar novos públicos e, acima de tudo, vencer desafios e alcançar metas. Há 15 anos, tudo isso se tornou realidade para nós da JValério Gestão & Desenvolvimento, quando nos unimos à maior escola de negócios da América Latina e uma das dez mais importantes do mundo, a Fundação Dom Cabral, e iniciamos uma nova jornada de grandes resultados. Desde 2005, representamos a FDC no Paraná e em Rondônia, com a missão de contribuir com o crescimento de empresas familiares nestes estados, oferecendo programas de desenvolvimento de gestão e educação executiva.

Ao longo dos anos, e a partir de um intenso trabalho colaborativo,  a JValério FDC virou referência no mercado por auxiliar as empresas familiares que buscam melhores práticas de gestão. Além de focar no aperfeiçoamento de resultados e aumento de competitividade, buscamos harmonizar as questões familiares, societárias, de gestão, e da sucessão familiar. Hoje, já atendemos mais de 200 companhias e mais de 80 empresas ativas no Paraná e em Rondônia colhem os frutos do processo de formação desenhado junto ao quadro de professores da FDC, especialistas reconhecidos no mercado e na academia que permitem conectar teoria e prática.

Parceria

Para o presidente da JValério FDC, Eduardo Valério, a parceria com a Fundação Dom Cabral é um compromisso mútuo que visa o desenvolvimento sustentável do setor empresarial. “Nossa atuação é baseada, principalmente, em competência técnica e na relação personalizada com o cliente, com o objetivo de gerar mais conhecimento, inovação e competitividade”, conta. Valério relembra o bom desempenho da parceria nesses 15 anos, com a realização de mais de 500 projetos voltados para o desenvolvimento de empresas, treinamentos de gestão para mais de 20 mil executivos e a realização de iniciativas como o Prêmio Bom Exemplo, em parceria com a RPC, voltado para a valorização do trabalho voluntário. Para ele, o futuro é ainda mais promissor. “Conseguimos aumentar a nossa grade de programas regionais, levando em conta a realidade atual das empresas, e iniciamos um projeto de transformação digital, com o objetivo de conciliar a automatização de processos e ações de Inteligência de mercado. Com isso, prevemos acelerar ainda mais o intercâmbio de conhecimento entre as empresas familiares”, afirma.

Educação

A JValério FDC desenvolve soluções educacionais personalizadas para indivíduos e organizações, entregando melhores resultados e novas oportunidades de desenvolvimento. Acreditamos no poder da educação como uma ferramenta fundamental para a transformação da sociedade, por isso, nosso foco é investir na geração de conhecimento no mundo dos negócios, com estratégias pedagógicas atualizadas.

Para o diretor executivo da JValério FDC, Clodoaldo Oliveira, capacitar a gestão das empresas familiares é essencial para garantir a perenidade e seu crescimento sustentável. “Acreditamos que a educação é um elemento imprescindível para o sucesso de uma empresa. Profissionais qualificados adequadamente, bem como um planejamento estratégico estruturado e alinhado com os valores da organização, são fatores que potencializam significativamente as probabilidades de expansão de uma empresa”, explica.

Fundação Dom Cabral

Há mais de 40 anos no mercado, a Fundação Dom Cabral une teoria e prática, compartilhando conhecimento e contribuindo para o desenvolvimento sustentável da sociedade por meio da educação. Desde 2005, a Instituição está entre as melhores escolas de negócios do mundo. A FDC ocupou o 9º lugar no Ranking de Educação Executiva 2020 do jornal britânico Financial Times, e se mantém, pela 15ª vez consecutiva, como a melhor escola de negócios da América Latina. Em 2019, a FDC foi selecionada como uma das 38 integrantes do PRME Champions 2018-2019, grupo que representa 700 escolas assinantes da plataforma da Organização das Nações Unidas (ONU) de engajamento voluntário, que reúne instituições de ensino que se comprometem a trabalhar em consonância com a agenda de Desenvolvimento Sustentável.

Soluções na crise

Durante a pandemia de Covid-19, a JValério FDC e a Fundação Dom Cabral desenvolveram programas e ações para apoiar empresários e prepará-los para a retomada dos negócios. Em março, a Fundação Dom Cabral iniciou o projeto Com:Unidade, uma série de webinars aberta e gratuita sobre inovação, gestão e intraempreendedorismo em tempos de crise. A JValério FDC criou a edição online do Comitê de Presidentes e Dirigentes PAEX, com a participação de dirigentes de empresas, professores da Fundação Dom Cabral e especialistas convidados. As reuniões funcionam como um espaço de troca de experiências, informações e boas práticas durante o período de pandemia. Os encontros são realizados quinzenalmente às quintas-feiras por videochamada. Outra iniciativa criada após o início da pandemia é o Encontros de Gestão, evento online e gratuito exclusivo para a alta gestão de empresas. As reuniões contam com a presença de professores da JValério FDC, que debatem sobre assuntos relevantes sobre a área de gestão.

Mesmo em quarentena, é fundamental manter-se atualizado sobre os principais temas da alta gestão empresarial. Saiba mais sobre esses e outros programas da JValério FDC acessando o link.

O que achou sobre o conteúdo? Vamos conversar? Deixe um comentário.
ASSINE NOSSA NEWSLETTER