Blog

Fundação Dom Cabral continua entre as dez melhores escolas de negócios do mundo

Postado em 12 de maio de 2020 por JValério
FDC_melhores escolas de negócios

Pelo 15º ano consecutivo a Fundação Dom Cabral (FDC) foi classificada como uma das melhores escolas de negócios do mundo, segundo ranking global publicado nesta segunda-feira (11) pelo jornal britânico Financial Times. Neste ano, a FDC subiu mais um ponto no ranking e apareceu na 9ª posição, mantendo o posto de melhor escola de negócios da América Latina.

“Este é o resultado de um trabalho intensivo cuja missão é promover o desenvolvimento de empresas e pessoas por meio da educação e do intercâmbio de experiências. Ser a 9ª melhor escola de negócios do mundo é ainda mais significativo neste contexto de mudanças sistêmicas, em que o conhecimento especializado é fundamental para redefinir estratégias e se reinventar”, afirma Clodoaldo Oliveira, diretor executivo da JValério Gestão & Desenvolvimento, associada à FDC no Paraná e em Rondônia.  

O ranking geral do Financial Times combina os resultados de programas abertos e programas customizados oferecidos pelas escolas de negócios. A avaliação leva em conta a opinião de clientes e dados enviados pelas próprias instituições a respeito de critérios como métodos e materiais de ensino, qualidade e diversidade do corpo docente, design dos cursos, custo/benefício, acompanhamento oferecido aos alunos e relevância das habilidades adquiridas. Entre os programas abertos, a FDC ganhou destaque em método de ensino (3º lugar), design dos cursos (6º lugar) e metas alcançadas (7º lugar). Neste último critério, avalia-se em que medida as expectativas acadêmicas e de negócios foram atendidas.

Soluções customizadas

Na avaliação de programas customizados, modelo em que cursos, treinamentos e mentorias são desenhados conforme a necessidade do cliente, a FDC se destacou pela qualidade do ambiente de aprendizagem e dos recursos de apoio (7º lugar).

Outra importante conquista foi ter aparecido em 8º lugar no critério de uso futuro, em que é avaliada a probabilidade dos clientes voltarem a procurar a escola para outras programas customizados.“Isso evidencia nossa preocupação em respeitar a identidade de cada empresa, buscando, em conjunto, encontrar as melhores soluções para os desafios internos”, comenta Clodoaldo Oliveira. 

Nos programas customizados, a FDC foca no caráter educativo do processo. No primeiro momento, o cliente e a equipe da escola dialogam e analisam as necessidades e os objetivos estratégicos da empresa. Com base nas conclusões, finaliza-se o desenho da solução educacional customizada, que inclui resultado esperado, metodologia, equipe técnica, conteúdo, duração e mecanismos de suporte.

Em seguida, vem a etapa de entrega da solução, que permanece em contínuo acompanhamento pela FDC para possíveis ajustes. Por fim, vem a etapa de sustentação, em que a FDC oferece à empresa recomendações para manter os resultados obtidos e para continuidade de seu processo de desenvolvimento, por meio de acompanhamento pós-projeto. Tudo isso reforça o modelo de trabalho da FDC, que é o de transferência de conhecimento para o cliente.

Propósito

A notícia de que a FDC permanece entre as dez melhores escolas de negócio do mundo chega em um momento que reforça o princípio da escola de que é preciso despertar uma nova consciência nas pessoas, nas organizações e na sociedade para que os negócios sejam propulsores de desenvolvimento econômico e bem-estar social.

“No momento em que o mundo dá sinais claros de que os líderes e as organizações precisam equilibrar melhor a performance e o progresso, a nossa classificação nos convoca a levar nosso propósito adiante e contribuir para impulsionar a sociedade a patamares mais elevados, afirma o presidente executivo da FDC, Antonio Batista da Silva Junior.

Firmada em seu propósito, a FDC lançou uma série de ações especiais para apoiar lideranças durante a pandemia, incluindo webinars e o projeto Em:Frente, dedicado a oferecer mentoria, capacitação e suporte a trabalhadores informais, microempreendedores individuais e empreendedores populares.

A JValério, associada à FDC nos estados do Paraná e de Rondônia, também adaptou seus programas para empresas e executivos e passou a oferecer entregas virtuais, entre elas Orientação Técnica de professores da FDC, Mentoria Profissional para executivos, Capacitação para equipes de até 20 pessoas em Finanças, E-commerce, Marketing, Vendas, Transformação Digital, Governança, Gestão de Pessoas, entre outros, além do Programa Fórum Empresarial e de uma solução exclusiva para auxiliar as empresas na retomada rápida do crescimento.

Estude na melhor escola de negócios da América Latina. Clique aqui e saiba como a JValério FDC pode ajudar você e sua empresa.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por Desenvolvido por The Way Comunicação
Quer saber mais?
Clique aqui para entrar em contato