Blog

O que esperar do 2º Fórum Empresarial JValério FDC

Postado em 6 de janeiro de 2020 por JValério

Saiba tudo sobre a programação do evento marcado para 17 de março. A realização é da JValério FDC, com o apoio de Pizzattolog, Coopercard, Laguna, BRDE e Gazin

Faltam menos de três meses para o maior evento sobre gestão de famílias empresárias do Paraná: o 2º Fórum Empresarial JValério Fundação Dom Cabral. Nesta nova edição, o encontro, marcado para 17 de março de 2020, trará conteúdo relevante e atual sobre alguns dos principais desafios das empresas familiares diante do cenário político-econômico e da transformação digital. O palco para as discussões será o Complexo IMAP Barigui, que compreende o Salão de Atos e o Maggiore Eventos, em pleno Parque Barigui, espaços cercados por 1,4 milhão de área verde, com vista para a beleza natural e única do ambiente.

O Fórum Empresarial é realizado em Curitiba pela JValério. Desde 2005, a JValério é associada à FDC, com atuação nos estados do Paraná e Rondônia, proporcionando a entrega de soluções em desenvolvimento da gestão organizacional e de executivos, favorecendo a otimização da atividade empresarial.

A edição 2019 do Fórum recebeu mais de 200 pessoas, de 112 empresas paranaenses, em uma programação que inclui nomes como Antonio Batista da Silva Junior (Presidente da Fundação Dom Cabral), Edson Luiz Campagnolo (Presidente da FIEP à época), Samir Lótfi (Fundação Dom Cabral) e o filósofo e também professor da FDC, Mário Sérgio Cortella. Assista ao teaser da edição:

Edição 2020

O tema do 2º Fórum Empresarial JValério FDC é “De empresa familiar a família empresária: desafios para a transformação”. Destacamos abaixo tudo o que você pode esperar da programação do evento, uma experiência rica de aprendizado e conexão. E lembre-se: as vagas são limitadas e voltadas à alta gestão das empresas. Para garantir a sua, faça pré-inscrição aqui.

Palestrantes reconhecidos

Um time de palestrantes renomados vai abordar temas essenciais para a compreensão dos desafios de empresas familiares. Especialista nas áreas de economia e estratégia empresarial, o professor Carlos Primo Braga vai falar sobre os desafios para a economia brasileira. Já o professor Dalton Sardenberg, especialista em gestão, governança, ética e compliance, vai apresentar a palestra “Família, família, negócios à parte?”. As tendências da globalização e da robótica – ou globotics – e os efeitos nos deslocamentos de trabalhadores serão abordados pelo professor Gil Giardelli na palestra “Globotics e a Sociedade 5.0 – e as transformações do Brasil?”. O jornalista, professor livre-docente da Universidade de São Paulo e autor de best-sellers, Clóvis de Barros Filho completa o time de palestrantes falando sobre mudança, inovação e amor pelo trabalho.

Painel de discussão com grandes nomes do mercado

Quais são os desafios para a transformação da empresa familiar em família empresária? Para responder essa questão, o 2º Fórum Empresarial JValério FDC terá um painel de discussão formado por Dalton Sardenberg; Adriana Netto (professora da FDC, coach de executivos e herdeiros de empresas familiares), Hugo Tadeu (professor da FDC, especialista em inovação) e empresários convidados. Ao longo do painel, serão apresentadas experiências e opiniões que giram em torno do tema do evento e contemplam a participação da plateia.

Conexões

Indo além da informação qualificada, o Fórum Empresarial também é espaço de muito networking, promovendo conexões entre empresários, executivos de alta gestão, representantes da JValério e da Fundação Dom Cabral. Seja nos intervalos ou no almoço – oferecido no local – os participantes poderão fazer novos contatos e trocar experiências riquíssimas de aprendizado.

Reconhecimento aos clientes PAEX – PArceiros para a EXcelência

O Fórum Empresarial também abre espaço para reconhecer e valorizar as empresas que se destacaram no PAEX, programa que reúne empresas de médio porte interessadas em aumentar sua competitividade e elevar seus resultados. As organizações que se destacam são selecionadas com base na soma da avaliação realizada por orientadores técnicos da Fundação Dom Cabral, mais o nível de comprometimento com a realização de tarefas e agendas de atividades e, por fim, o preenchimento da Pesquisa de Satisfação encaminhada aos clientes PAEX da JValério. Durante o Fórum, serão entregues os troféus aos destaques do ano. Relembre aqui quais foram os vencedores de 2018.

Motion Sphere

Quem participar do Fórum ainda vai poder viver uma experiência imersiva em uma plataforma que simula corridas automobilísticas com movimentos e sensações realistas. O projeto foi realizado pela Motion Sphere, uma empresa global de tecnologia em simulação e realidade virtual. Em breve mais detalhes sobre a experiência.

Stand UP

Descontração e bom humor não vão faltar ao Fórum Empresarial. Pela primeira vez, o evento contará com um espetáculo de stand up comedy: Grupo da família, com apresentação do curitibano Diogo Portugal. O humorista é fundador do maior festival de humor da América do Sul, o Risorama, e curador do festival de humor de São Paulo, o Risadaria. As apresentações Hã?!, Senta pra Rir e Portugal é Aqui fazem parte de seu repertório que corre o Brasil.

2º Fórum JValério FDC
17 de março de 2020
8h às 18h
Complexo IMAP Barigui / Maggiore Eventos – Parque Barigui
Pré-inscrições: https://pt.surveymonkey.com/r/2FEJVFDC20HOME
Quer patrocinar a edição de 2020?
Entre em contato: (41) 99288-0587 ou contato@jvalerio.com.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por Desenvolvido por The Way Comunicação
Quer saber mais?
Clique aqui para entrar em contato