Blog

Cursinho solidário ganha o Prêmio Bom Exemplo PR 2019

Postado em 13 de dezembro de 2019 por JValério

Iniciativa realizada por RPC, Tribuna do Paraná e Fundação Dom Cabral anunciou o vencedor na última quarta-feira, dia 27 de novembro

 

A ONG Vai cair na prova foi a grande vencedora do Prêmio Bom Exemplo PR de 2019, iniciativa da RPC e da Tribuna do Paraná, em parceria com a Fundação Dom Cabral. O objetivo da premiação é reconhecer pessoas que contribuem para o desenvolvimento da sociedade com simples ações que podem inspirar outras pessoas a fazerem o bem.

O cursinho premiado reúne 60 professores voluntários e 220 estudantes que não têm condições de pagar um curso pré-vestibular particular. Criado há quatro anos pelo professor de matemática Victor Bueno, o projeto tem ajudado jovens a realizarem o sonho de estudar em uma universidade. Em 2018, dos 100 alunos matriculados, 54 foram aprovados no vestibular, 26 deles conseguiram entrar na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

 

Recorde de indicações

Em 2019, o Prêmio Bom Exemplo PR recebeu mais de 2 mil indicações de pessoas ou organizações sem fins lucrativos que estão transformando realidades. Os cinco finalistas foram escolhidos por uma banca formada por Ana Gabriela (Instituto GRPCOM), Claudia Silvano (PROCON), Rosane Fontoura (FIEP), Wilson Soler (RPC), Elisangela Domingues (RPC) e Silva Barcik (Instituto Renault), além da  gerente de marketing e relacionamento da JValério, associado da FDC no Paraná e em Rondônia, Franciane Candatten, e o diretor de relações institucionais da FDC, Ricardo Siqueira Campos. Além do Vai cair na prova, foram para a final os projetos Ecobarreiras, Cores que Acolhem, Boleirinhas Kakau FC e Move Vidas. A decisão do grande vencedor ficou a cargo do público, que votou online. O curso criado por Victor Bueno recebeu mais de 60% dos votos.

“É gratificante para nós promover o reconhecimento de quem gera a inclusão social e beneficia a população do Paraná. A Fundação Dom Cabral carrega em seu DNA o propósito de incentivar o setor empresarial a gerar transformações positivas para a sociedade, criando uma rede de bons exemplos”, afirmou Franciane.

 

Rede do Bem

Localizado no bairro Caximba, o segundo colocado do Prêmio Bom Exemplo foi o Projeto Move Vidas, que tem o objetivo de promover o letramento de crianças e seus familiares. Para isso, promove ações como incentivo à leitura, por meio da biblioteca comunitária, aulas de capoeira, de futebol e bazar solidário. A iniciativa foi iniciada há 13 anos pela moradora Luzia Helena, conhecida como Mestranda Gaivotta. Atualmente atende 47 crianças e tem 80 famílias cadastradas. O terceiro colocado foi o projeto Cores que Acolhem, que desenvolve a autoestima de mulheres que tiveram Câncer de Mama. Todas as segunda-feiras, voluntariamente, a tatuadora Bárbara Nhiemetz atende pessoas que querem cobrir suas cicatrizes com tatuagens. Mais de 150 pessoas foram beneficiadas.

 

Quer saber mais sobre o Prêmio Bom Exemplo? Acesse https://redeglobo.globo.com/rpc/Premio-Bom-Exemplo/

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por Desenvolvido por The Way Comunicação
Quer saber mais?
Clique aqui para entrar em contato