5 TEDs para aprender mais sobre liderança

26/11/2019
5 TEDs para aprender mais sobre liderança | JValério

Conheça cinco apresentações que discutem as principais questões de um bom perfil de liderança

  Você provavelmente já deve ter ouvido falar do TED Talks. O TED é uma organização sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo disseminar ideias através de uma conferência de tecnologia, design e entretenimento. Há mais de 30 anos, vem superando barreiras e se espalhando pelo mundo todo, com assuntos interessantes e inspiradores sobre política, ciência, economia, negócios e liderança.

Saber assumir e distribuir responsabilidades entre a equipe e tomar decisões são características essenciais de um líder. Ainda assim, muito além de apenas assumir responsabilidades, um bom líder precisa acompanhar de perto o trabalho da equipe, passar o conhecimento e experiência adiante, saber apontar falhas e qualidades dos colegas de trabalho e, principalmente, motivar e envolver a equipe nas tarefas realizadas. Conheça 5 TEDs que vão te ensinar mais sobre perfis de liderança:

  1. 5 maneiras de liderar numa era de constante mudança - Jim Hemerling

Quem disse que a mudança tem que ser uma tarefa difícil? O especialista em mudança organizacional, Jim Hemerling, acredita que adaptar o seu negócio no mundo atual, que está em constante evolução, pode ser revigorante em vez de cansativo. Ele destaca cinco imperativos para tornar a reorganização da empresa uma tarefa fortalecedora e energizante para todos.

  2. O que é preciso para ser um grande líder - Roselinde Torres

O mundo está cheio de programas de liderança, mas a melhor maneira de aprender a liderar pode estar bem debaixo do seu nariz. Roselinde Torres passou 25 anos observando líderes realmente bons no trabalho, e agora compartilha as três questões fundamentais para prosperar no futuro.

  3. Como bons líderes inspiram à ação - Simon Sinek

Simon Sinek tem um modelo simples, mas poderoso, de liderança inspiradora - envolvendo o chamado golden circle e a pergunta: "Por quê?". Seus exemplos incluem Apple, Martin Luther King Jr. e os irmãos Wright.

  4. Tentativa, erro e o complexo de Deus - Tim Harford

O escritor de economia, Tim Harford, encontrou uma ligação entre os líderes mais bem-sucedidos: eles foram construídos por tentativa e erro. Nesta palestra do TEDGlobal 2011, ele nos pede para abraçar a nossa aleatoriedade e começar a cometer erros melhores.

  5. Ouça, aprenda... depois lidere -  Stanley McChrystal

O general de quatro estrelas, Stanley McChrystal, compartilha o que aprendeu sobre liderança ao longo de suas décadas nas Forças Armadas. Como você pode criar um senso de propósito compartilhado entre pessoas de várias idades e de diferentes habilidades? Ouvindo, aprendendo e abordando a possibilidade de falha.

 

Para aprender mais sobre liderança, acesse o nosso site e conheça os programas da Fundação Dom Cabral que acontecem no Paraná e em Rondônia.

Se inscreva para participar como ouvinte, venha viver uma experiência JValério Fundação Dom Cabral.

https://www.jvalerio.com.br | contato@jvalerio.com.br | WhatsApp (41) 99179-5692.

O que achou sobre o conteúdo? Vamos conversar? Deixe um comentário.
ASSINE NOSSA NEWSLETTER