JValério apresenta resultados de estudo sobre empresas familiares

23/05/2019
JValério apresenta resultados de estudo sobre empresas familiares | JValério

O evento “Café da manhã para Empresas Familiares - Resultados da Pesquisa Retratos de Família” trouxe muitas revelações sobre o mercado de empresas familiares no país. O tax partner da KPMG, Altair Toledo, juntamente com o professor da Fundação Dom Cabral, Dalton Sardenberg, apresentaram os resultados da pesquisa realizada entre 2016 e 2018, intitulada “Retratos de Família”. O estudo veio da parceria entre a KPMG e a FDC, onde foram entrevistadas famílias empresárias espalhadas por todo o Brasil. As práticas  tratadas na pesquisa foram governança, desejos, expectativas, planos, dentro de uma empresa familiar entre outros.

Algumas informações da pesquisa foram destacadas durante o encontro, como a crescente falta de interesse na sucessão da empresa da família, que aparece em abundância a partir das 3ª gerações, e a falta de preocupação entre os familiares em relação às ações da empresa, em caso de alguma fatalidade com um dos integrantes da família. Além disso, um perfil otimista desse segmento foi apresentado também nos resultados. Segundo Altair “independentemente dos resultados nas urnas, que até aquele momento do ano ainda não tinha uma opção favorita para presidência, 70% dos entrevistados disseram que mesmo com o cenário político e social, se mostravam confiantes em relação ao panorama econômico de suas empresas."

Para finalizar o encontro, o empresário e sócio da Rudegon, Rudolf Hamm Filho, foi convidado para contar um pouco sobre sua história e a parceria com seu irmão, filhos e sobrinhos na liderança da empresa. “Quando eu e meu irmão fundamos a empresa, começamos do zero. Hoje, nossos filhos não precisarão ter esse trabalho. Mas, mesmo assim, desde que eles eram crianças, nós mostramos o quão importante foi o nosso esforço, e talvez tenha sido isso que os fizeram ter vontade de estar na nossa empresa e assumi-la no futuro”explica Rudolf.

Quer receber o relatório completo da pesquisa? Solicite pelo e-mail contato@jvalerio.com.br ou no WhatsApp  41 99179 5692  

O que achou sobre o conteúdo? Vamos conversar? Deixe um comentário.
ASSINE NOSSA NEWSLETTER