Blog

Primeiro Fórum Empresarial de 2019 debate tendências sobre o futuro econômico e tecnológico

Postado em 19 de março de 2019 por JValério

O primeiro encontro do Programa Fórum Empresarial JValério FDC de 2019, ministrado pelo especialista Paulo Vicente dos Santos Alves, contou com uma palestra e um debate sobre os novos rumos da economia mundial, os destinos e ciclos do capitalismo moderno e como o uso da tecnologia – desde as primeiras invenções – transformam o futuro econômico mundial.

O encontro contou com a participação de executivos das empresas Berneck, Condor, Gaslog, Grupo BRT, Helisul, Laborclin, Lowçucar, Nossa Saúde, Paraná Banco e Princesa dos Campos. Os empresários aproveitaram de um momento de reflexão sobre as mudanças de consumo pautadas na tecnologia, além de participarem de um momento de networking.

Revolução Tecnológica e o novo capitalismo

Durante a palestra foi colocado em pauta a história da economia mundial desde o princípio, bem como seus próximos ciclos. Além disso, as discussões sobre os próximos passos para que o Brasil siga a tendência de modernização também foi parte da palestra.

“As crises políticas, econômicas e sociais criam a necessidade de se desenvolver novas tecnologias”, segundo Paulo Vicente. Produtos da linha branca, como o micro-ondas e o telefone celular foram criados a partir de necessidades militares e, após se tornarem economicamente viáveis, chegaram ao varejo para venda à população. Isso define as demandas tecnológicas que são criadas à partir de uma necessidade e, após serem desenvolvidas, se tornam acessíveis ao público.

Foram apresentados aos presentes as próximas tendências em tecnologia de ponta que, de certa forma, podem ser usadas nos seus respectivos negócios e aprimorar os processos. Afinal, os processos não serão novidade, nem sequer atualizados. A novidade, por sua vez, serão as novas tecnologias empregadas.

O Fórum Empresarial

Seguindo um cronograma dividido por ciclos, os executivos das empresas parceiras e convidadas pela JValério se reúnem para uma discussão sobre os rumos da gestão empresarial em um espaço propício para networking e troca de experiências.

Sempre conduzida por um especialista da Fundação Dom Cabral, são debatidos temas sobre o mercado global de negócios.

Participe você também dos nossos próximos encontros. Saiba mais sobre o fórum e como participar, neste link.



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por Desenvolvido por The Way Comunicação
Quer saber mais?
Clique aqui para entrar em contato