Fórum Empresarial reúne grandes nomes do mercado para debater desafios e oportunidades da economia brasileira

15/03/2019
Fórum Empresarial reúne grandes nomes do mercado para debater desafios e oportunidades da economia brasileira | JValério

Em um dia todo de programação, evento organizado pela JValério e Fundação Dom Cabral reuniu cúpula paranaense para analisar o “Novo Contexto Brasileiro” e buscar soluções para recuperação econômica

As perspectivas para a economia brasileira e global foram tema do 1º Fórum Empresarial realizado nesta terça-feira (12), em Curitiba, pela JValério Gestão & Desenvolvimento, associada da Fundação Dom Cabral no Paraná. O evento exclusivo para executivos de alta gestão teve Mário Sérgio Cortella e Carlos Primo Braga, ambos professores da Fundação Dom Cabral, como palestrantes convidados e reuniu cerca de 200 dos mais importantes nomes do mercado regional para debater o futuro dos negócios no Brasil e no mundo. Além de especialistas e executivos convidados, autoridades públicas e representantes de entidades de classe integraram as discussões.

O presidente executivo da Fundação Dom Cabral no Brasil, Antonio Batista da Silva Júnior, abriu o evento e ressaltou a importância da educação para desenvolvimento econômico e social do país, que vem enfrentando uma crise geral nos últimos anos. “Só a educação salva. E é um privilégio podermos levar isso para a população através da formação de executivos como mecanismo de transformação de suas carreiras e organizações”, afirmou. Para ele, a promoção de encontros entre profissionais de alta gestão é fundamental. “Esse é o 1º Fórum Empresarial, mas ele já nasce robusto, o que reflete o trabalho que a JValério vem fazendo no Paraná e em Rondônia”, concluiu.

Ex-diretor de Política Econômica do Banco Mundial, Carlos Primo Braga, que também é professor da FDC, apresentou dados detalhados da economia brasileira, destacando o índice de confiança do consumidor e traçando estimativas para o primeiro ano do governo Bolsonaro, que com apoio expressivo pode emplacar mudanças econômicas decisivas. “Neste momento a torcida é grande, mas os riscos são elevados”, comentou. Para o especialista, apesar da lenta recuperação brasileira, o cenário é otimista, todavia, a retomada da confiança dependerá da aprovação de reformas estruturais, sobretudo da previdência. “As expectativas de curto-prazo são positivas, mas se ações práticas não forem adotadas de nada adiantará o otimismo”, resumiu. Em relação ao mercado internacional, o professor destacou a rápida mudança do centro da gravidade econômica, as disrupturas ocasionadas pela tecnologia e o crescimento exponencial da China.

De acordo com o Diretor de Mercado da JValério FDC, Clodoaldo Oliveira, o fórum tratou de questões atuais de grande impacto socioeconômico. “São  temas que estão na agenda de todos nós e precisam ser debatidos para que as empresas possam crescer e, assim, a gente faça o Brasil crescer também”, defendeu. Segundo Oliveira, o momento é propício para retomada dos investimentos, mas para aproveitar as oportunidades os empreendedores devem aprimorar a gestão e buscar conexões de alto valor. “O fórum foi feito para quem tem experiência e está sempre disposto a aprender mais e a encontrar outras pessoas que compartilham dessa mesma sede por conhecimento e crescimento”, comenta.  

Eduardo Landowski, CEO da Leads2B, patrocinadora master do Fórum Empresarial, destaca que a sinergia entre painelistas e lideranças convidadas enriqueceu a experiência dos participantes. “Conteúdo de altíssimo nível, propiciando reflexão e oportunidades para que todos se desenvolvam. As trocas de conhecimento, tanto em momentos de networking quanto nos painéis, que reuniram as maiores lideranças executivas da região, foram o ponto mais relevante”, afirma.

Sobre o Fórum Empresarial

Essa é a primeira edição do fórum em Curitiba, neste formato, com selo da Fundação Dom Cabral, reconhecida como a melhor escola de negócios da América Latina por 13 anos consecutivos e entre as 12 melhores do mundo, segundo o Ranking anual de Educação Executiva do jornal inglês Financial Times. Mais de 200 empresários de 112 empresas participaram.

Sobre a JValério Fundação Dom Cabral

Fundada em 2005, a JValério é a representante da Fundação Dom Cabral no Paraná e em Rondônia, proporcionando programas de desenvolvimento de gestão e educação executiva que favorecem a otimização da atividade empresarial. Sendo uma das principais associadas da FDC no Brasil, a JValério já atendeu mais de 200 companhias e possui mais de 80 empresas ativas que vivenciam processos gradativos de transferência de conhecimento, com o intercâmbio de experiências em todos os níveis gerenciais. Tendo sustentabilidade como tema transversal em todos os projetos, a Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira com 40 anos de atuação em diversos segmentos em vários países e é considerada  melhor escola de negócios da América Latina, por 13 anos consecutivos e entre as 12 melhores do mundo, segundo o Ranking anual de Educação Executiva do jornal inglês Financial Times.    

Confira mais em: https://jvalerio.com.br/forum-empresarial/

O que achou sobre o conteúdo? Vamos conversar? Deixe um comentário.
ASSINE NOSSA NEWSLETTER