Para empresas

PAEX - Parceiros para a Excelência

Um modelo de gestão com foco em resultados para médias empresas

O PAEX – Parceiros para a Excelência – é um programa que reúne empresas de médio porte interessadas em aumentar sua competitividade e elevar seus resultados. Uma parceria baseada na construção gradativa de um modelo de gestão através da implementação de ferramentas gerenciais e estratégicas, do intercâmbio de experiências e do conhecimento. O PAEX integra aproximadamente 600 empresas do Brasil, Paraguai e Portugal, o que garante uma riquíssima troca de experiências e aprendizado.

 Público-Alvo

Empresas de médio porte e em processo contínuo de desenvolvimento.

  Resultados

Redefinição da estratégia de gestão da empresa com base em um modelo integrado

  • Definição de indicadores de performance da organização.
  • Acompanhamento periódico de metas.
  • Ampliação dos horizontes a partir do contato com a vanguarda da gestão empresarial.
  • Intercâmbio entre empresas para compartilhamento das melhores práticas de gestão.
  • Implementação de metodologias de gestão em Marketing e Vendas, Gestão de Processos, Gestão de Pessoas, Gestão de Projetos, Finanças, Operações e Logística, entre outras.
  • Melhoria nos resultados econômico-financeiros.
  • Capacitação dos gestores da organização.

  Metodologia

O PAEX – Parceiros para a Excelência – usa como metodologia central o gerenciamento de resultados a partir do Projeto Empresarial, ao mesmo tempo em que metodologias auxiliares são implementadas em cada uma das empresas parceiras nos campos de Finanças, Marketing e Vendas, Processos, Pessoas, Projetos, Operações e Logística, entre outros temas, de forma a garantir o alcance dos resultados desejados de maneira integrada e global.

 

Com 450 horas anuais de atividades para as empresas, as metodologias de gestão oferecidas pelo PAEX são desenvolvidas com o objetivo de melhorar a competitividade e otimizar os resultados globais das organizações.

CONFIRA AS ATIVIDADES REALIZADAS NO PAEX

 

  • Desenvolvimento do projeto empresarial com a empresa.
  • Elaboração e implementação do planejamento estratégico e da visão de futuro da empresa, reavaliando individualmente o seu negócio.
  • Revisão do projeto empresarial.
  • Análise e reavaliação do planejamento estratégico desenvolvido em parceria com a empresa.
  • Avaliações gerenciais mensais.
  • Avaliação de resultados, controle de metas e acompanhamento das iniciativas para alcance dos objetivos estratégicos definidos no projeto empresarial.
  • Monitorias/Metodologias.
  • Aplicação prática do conhecimento em gestão com especialistas nas áreas de Marketing e Vendas, Processos, Projetos, Finanças, Operações e Logística implementadas de acordo com as necessidades de cada empresa.
  • Programa de Desenvolvimento de Dirigentes – PDD.
  • Anualmente, três executivos por empresa participam de um programa de formação de 96 horas, composto por seis módulos com ênfase em Estratégia, Marketing e Vendas, Finanças, Pessoas, Processos e Projetos.
  • Programa de Desenvolvimento de Dirigentes Avançado – PDDA.
  • Espaço de discussão de temas emergentes da gestão para o principal executivo ou aquele em formação que já tenha participado do PDD.

Altamir Filadelfi Cabral
Diretor Comercial
Via Pajuçara Transportes

“Prestes a completarmos o terceiro ano de PAEX, é sensível o quanto a parceria com a FDC tem agregado valor à nossa empresa. Destacamos como pontos fortes desse trabalho a disciplina imposta pela rotina das AGMs, os ganhos proporcionados com a educação de nossos dirigentes e executivos por meio dos PDDs, o trabalho focado e customizado de estruturação e revisão de processos por meio das monitorias e, finalmente, o benchmark e a inspiração proporcionada pelos encontros e intercâmbios com os demais participantes do Programa. Tudo isso tem ampliado a qualidade da nossa gestão e nos oferecido maior segurança na tomada de decisões, tanto estratégicas quanto operacionais, contribuindo com as bases do nosso crescimento no presente e no futuro.”


Amândio Soares Fernandes Junior
Diretor Financeiro
Oncomed

“A Oncomed iniciou no PAEX em 2012 diante do projeto de construção de um novo hospital em Belo Horizonte, com o objetivo de aprimorar o modelo de gestão e se preparar para as mudanças propostas por esse grande desafio. Com o apoio da Fundação Dom Cabral, temos, hoje, uma visão mais clara do negócio, com indicadores de performance efetivos que nos auxiliam na tomada de decisões. A metodologia utilizada para a construção do Planejamento Estratégico e as ferramentas de análise dos resultados trouxeram uma maturidade notória para a equipe de gestão. Além disso, as monitorias contribuem, de forma expressiva, para o alinhamento da estratégia com a operação.”

Desenvolvido por Desenvolvido por The Way Comunicação
Quer saber mais?
Clique aqui para entrar em contato