Fórum Empresarial encerra ciclos de encontros em 2018 com debate sobre inteligência de mercado

29/11/2018
Fórum Empresarial encerra ciclos de encontros em 2018 com debate sobre inteligência de mercado | JValério

O terceiro encontro do ciclo “Competitividade” do Fórum Empresarial marcou o encerramento do evento em 2018. O professor Alex Manduca da Fundação Dom Cabral (FDC) orientou o debate sob o tema “Inteligência de Mercado”. O Fórum, realizado pela JValério, é voltado para a alta gestão das empresas e sempre aborda temas de relevância no universo das corporações, além de representar um espaço neutro para o compartilhamento de experiências.

A manhã foi marcada por uma importante conversa com os gestores, proprietários e líderes de empresas, pois os tempos atuais pedem a sincronização com a velocidade da tecnologia e com a mudança de consumo. “As empresas não podem se apegar ao pensamento de que, se foram vitoriosa até agora não precisarão se preocupar com esta velocidade; ela não está distante de nós”, explica Alex.

Cada dia que passa, com o mundo VUCA ( Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo), as empresas são impactadas diretamente em suas estratégias, e os consumidores, na maneira como pensam. Valores como: preço, qualidade, serviço, marca, valor agregado, relacionamento e responsabilidade social já estão nas prioridades do mercado consumidor. “Inteligência mercadológica é entender isso e ir além. É entender que talvez os produtos e serviços que você ofereça hoje não serão, necessariamente, os oferecidos no futuro. O produto, agora, é o que o consumidor quer comprar”, comenta o professor.

Fórum Empresarial

Uma vez ao mês, os participantes do Fórum convivem em um ambiente de auxílio mútuo para a discussão de tendências e desafios, além de compartilhar experiências. Presidentes, diretores, CEOs, dirigentes e fundadores de empresas reúnem-se com um especialista da Fundação Dom Cabral para o debate de assuntos do mercado global de negócios.

Quer participar? Clique aqui e saiba mais sobre o Fórum, ou entre em contato pelo telefone (41) 99179-5692.
O que achou sobre o conteúdo? Vamos conversar? Deixe um comentário.
ASSINE NOSSA NEWSLETTER