Blog

III Fórum Anual FDC e a discussão do universo digital nos negócios

Postado em 25 de outubro de 2018 por The Way Com - Comunicação e Negócios
fórum

De 30 de setembro a 2 de outubro aconteceu no campus Aloysio Faria em Nova Lima (MG) o III Fórum Anual FDC de Governança e Gestão. Neste ano, o evento convidou as lideranças das empresas de médio porte, clientes da Fundação Dom Cabral (FDC), para discutir o tema da transformação digital. “Digital: Transformação, Evolução ou Revolução?” é um debate presente em todas as organizações que estão competindo no mercado moderno.

Ao longo dos três dias de evento, 22 palestras abordaram diferentes dimensões do digital nesta era de constantes disrupções, e de como empresários, executivos e influenciadores poderiam se preparar para enfrentar os desafios. Dentro deste contexto inovador, foram realizadas experiências com algumas das tecnologias digitais já disponíveis no campus, através de oficinas no Tree Lab, uma parceria entre a FDC, IBM e MRV. Esta vivência possibilitou aos participantes utilizarem algumas das ferramentas que já fazem parte do mundo de negócios digital.

O evento reuniu clientes de diversos segmentos econômicos, tamanhos e regiões geográficas. O propósito desta integração foi gerar sinergias e discutir alguns dos desafios atuais do middle market, analisando múltiplas perspectivas empresariais. Os participantes puderam consolidar conhecimentos, fomentar novas reflexões, trocar experiências com empresas parceiras e renomados executivos e palestrantes convidados, além de ampliar a rede de relacionamento com empresários de diferentes setores e nacionalidades.

JValério no III Fórum Anual FDC

Durante o evento, 12 clientes da FDC foram homenageados com seus cases publicados no livro Abre Aspas – por empresários, para empresários: prosperidade em doze histórias. A Gazin (Douradina – PR), cliente PAEX – JValério durante oito anos, sob orientação técnica do professor Ari Arantes (FDC) participa da publicação com o case “Por que a Gazin dá certo?”.

Da JValério, estiveram presentes do III Fórum Anual FDC Vitor Golinski, coordenador da Área de Negócios; Clodoaldo Oliveira, diretor de Mercado; Petrojan Neves, gerente de Negócios, e mais 18 participantes de 9 empresas clientes e ex-clientes da JValério. Entre elas: Codiflex, Dispec Brasil, DJ Móveis, Gazin, Kapazi, Linea Brasil, PizzattoLog, SINAEES-PR e Supermercado A Luzitana.

Livro Abre Aspas – por empresários, para empresários: prosperidade em doze histórias, PAEX, PDA, PCS.

“Abre Aspas” da Fundação Dom Cabral apresenta doze cases de organizações nas vozes dos seus protagonistas que, de forma corajosa, buscaram se renovar e incorporar novas maneiras de pensar e agir para, sobretudo, garantir a longevidade de suas empresas. Consta, também, matéria sobre a história e os contextos nacional e internacional nos quais foi criada a solução PAEX. Quem conta é o presidente executivo da FDC, Antonio Batista da Silva Junior, em “PAEX – PDA – PCS – Por dentro das soluções FDC para empresas de médio porte”. A publicação foi entregue a todos os participantes do Fórum.

Conheça algumas soluções para Médias Empresas oferecidas pela JValério FDC:

PAEX – Parceiros para a Excelência

PDD – Programa de Desenvolvimento de Dirigentes

PDA – Parceria para o Desenvolvimento de Acionistas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por Desenvolvido por The Way Comunicação
Quer saber mais?
Clique aqui para entrar em contato