Blog

Universo de startups representa renovação para carreiras já consolidadas

Postado em 16 de outubro de 2018 por The Way Com - Comunicação e Negócios
startup

Bela Fernandes, professora da Fundação Dom Cabral, falou para o Estado de S.Paulo sobre este ambiente em que prevalece a troca de conhecimento

Profissionais maduros, com trajetória sólida, com desejo de vivenciar experiências novas e menos tradicionais agregam no ambiente de startups. Com seu conhecimento, este profissional pode contribuir para o crescimento do negócio de forma mais participativa e ter mais autonomia.

Em reportagem para o blog Radar do Emprego do Estado de S.Paulo, a professora da Fundação Dom Cabral, Bela Fernandes, comenta que dentro das organizações tradicionais falta uma nova forma de se trabalhar, com inovação e propósito, diferentemente dos ambientes de startups. “Nas startups, o profissional encontra um modo de vida que não privilegia status e benefícios, mas a junção de todas as tribos. É um ambiente no qual a troca de conhecimento é incentivada e é possível aprender algo novo todos os dias, o que eleva a energia pessoal.”

Por serem empresas em estágio inicial, buscando um crescimento rápido, o conhecimento e a bagagem destes experts, nestes casos, conta muito. Profissionais seniores podem presidir conselhos ou atuar como conselheiros de forma autônoma, realizar mentorias, além de gerenciar áreas de acordo com seu conhecimento prático. No outro lado, a startup oferece uma forma de raciocinar e de solucionar problemas com agilidade, e com menos burocracia.

Uma pessoa perita no assunto com uma história bem-sucedida já passou pela jornada que será enfrentada pelo empreendedor iniciante, e oferece a experiência necessária para levar o time da startup a um próximo nível.

Conheça os cursos da JValério, associada à Fundação Dom Cabral no Paraná e Rondônia, que auxiliarão em sua carreira, esteja ela em ascensão ou em momentos de mudanças.

Mais informações sobre programas, parcerias e soluções da FDC pelo e-mail: contato@jvalerio.com.br ou pelos telefones  (41) 3243-7159 e Whatsapp (41) 99123-9812.
Fonte: Estado de S.Paulo
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por Desenvolvido por The Way Comunicação
Quer saber mais?
Clique aqui para entrar em contato