Blog

Agilidade é mais que velocidade: é estratégia!

Postado em 27 de setembro de 2018 por The Way Com - Comunicação e Negócios
agilidade

Um modelo de gestão com foco em resultados conversa com agilidade. Estratégia, dinâmica, liderança e visão de oportunidades são componentes de uma agilidade organizacional que, de acordo com o professor da Fundação Dom Cabral, Heitor Coutinho, não significa necessariamente velocidade.

Em um mundo tão dinâmico, feito de oscilações e instabilidades, empreender e rentabilizar precisam de metas bem estabelecidas. Além disso, é preciso ter uma combinação de paciência para identificar o momento certo de agir, ousadia para agir quando o tempo surgir e de ritmo para fazer mudanças na frequência produtiva. Isso tudo é agilidade!

Com a digitalização do mercado e indústrias, tanto as médias como as grandes organizações, que atuam em mercados competitivos, devem potencializar sua estratégia, estrutura e pessoal. No lugar de linhas de comando e controle, surgem organizações horizontais, redes e ecossistemas inteligentes com níveis de flexibilidade impressionantes. A liderança passa a assumir um papel transformador e, ao mesmo tempo, capaz de sustentar resultados. E a estratégia, antes baseada em planejamento, previsibilidade e posicionamento se transforma para ganhar a adaptabilidade necessária para ser emergente e ágil.

Enquanto existirem, as empresas sempre estarão em contínuo processo de desenvolvimento, e tornar-se ágil é um processo complexo e de longo prazo. Comece agora a rever sua estratégia, condizente com seus propósitos. Conte com o PAEX – Parceiros para a Excelência, da Fundação Dom Cabral!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por Desenvolvido por The Way Comunicação
Quer saber mais?
Clique aqui para entrar em contato