Blog

Orgulho FDC: Há treze anos entre as melhores escolas de negócios do mundo

Postado em 15 de maio de 2018 por JValério
entre as melhores escolas de negócios do mundo

Por Fundação Dom Cabral

CHEGAR AO TOPO É UM DESAFIO: PERMANECER LÁ É MOTIVO DE ORGULHO

A Fundação Dom Cabral foi eleita, pela 13ª vez consecutiva, a melhor escola de negócios da América Latina segundo o Ranking de Educação Executiva do jornal inglês Financial Times. O resultado foi divulgado na noite desse domingo, 13 de maio, e ranqueou a FDC como a 12ª melhor escola de negócios de todo o mundo, mantendo a posição alcançada no último ano. A Publicação destaca a escola, fundada em Belo Horizonte, como a melhor da América Latina e a número um do Brasil. A FDC está há 13 anos entre as 20 melhores escolas de negócios do mundo.

O Ranking de Educação Executiva do Financial Times é o resultado da combinação entre os rankings que avaliam os Programas Abertos e os Programas Customizados das escolas de negócios e nestes a FDC está posicionada como a 19ª e a 14ª melhor escola do mundo, respectivamente.

No ranking de Programas Customizados, a FDC se destacou nos quesitos “desenho do programa” em que alcançou a 7ª posição, “resultados atingidos”, em que foi ranqueada como a 10ª melhor do mundo; “aprendizagem e novas habilidades”, 11ª posição, “corpo docente”, melhorando 7 posições e assumindo a 12ª posição mundial; e “instalações”, quesito no qual a FDC subiu 6 posições e hoje é a 2ª melhor do mundo.

No ranking de Programas Abertos, os destaques ficaram por conta do “desenho do programa” em que alcançou a 10ª posição, “métodos de ensino”, com a 11ª posição, “aprendizagem e novas habilidades”, “corpo docente” e “resultados atingidos”, todos na 14ª posição no mundo; e em “escolas parceiras”, melhorando 13 posições e assumindo a posição de 5ª melhor do mundo.

Para o vice-presidente executivo da FDC, Aldemir Drummond, “os resultados da FDC no ranking de educação executiva do Financial Times, completando agora treze anos consecutivos como a melhor escola de negócios da América Latina e sempre entre as vinte melhores escolas do mundo, atestam a qualidade e a consistência do nosso trabalho. Isto tem ocorrido, apesar de toda a volatilidade do ambiente de negócios do Brasil nos últimos anos. Acreditamos que é um motivo de orgulho para todos os que contribuem para esses resultados e um importante estímulo para fazermos cada vez melhor”.

Comentários
maria disse:

Parabéns pelo site gostei muito. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por Desenvolvido por The Way Comunicação
Quer saber mais?
Clique aqui para entrar em contato