Blog

MBA Executivo da FDC é eleito o 2º melhor da América Latina em ranking da IVY Exec

Postado em 3 de abril de 2018 por JValério
MBA EXECUTIVO

Por Fundação Dom Cabral.

Numa pesquisa que ouviu mais de 6,2 mil executivos de mercado de vários países em postos de liderança, programa é também reconhecido como o melhor do Brasil

O MBA executivo da Fundação Dom Cabral acaba de ser eleito o segundo melhor da América Latina e o número um do Brasil de uma lista com os 13 melhores programas avaliados em ranking recém divulgado pela Ivy Exec, membro da EMBAC – Executive MBA Council, organização que reúne os principais MBAs do mundo. Este é o terceiro mapeamento divulgado pela instituição, que reúne as escolas mais reconhecidas das Américas e da Europa. Por ordem, a lista realizada pela consultoria da IVY Exec, apresenta: INCAE Executive MBA, FDC, Universidad de Los Andes, Universidad Panamericana e Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppead), que formam o conjunto das cinco principais escolas. A lista oficial das Top Executive MBA podem ser consultadas no link oficial da página da EMBA.

 

Executive MBA 20 anos

 

Para chegar a esse resultado, a IVY Exec utilizou estudos quantitativos e de percepção com uma comunidade de mais de 6,2 mil executivos em postos de alta liderança da América Latina e da Europa, dos quais 55% deles apresentaram mais de 20 anos de experiência. “Essa é mais uma evidência de que o mercado internacional referencia o MBA executivo da Fundação Dom Cabral, já que este ranking leva em conta a opinião de profissionais em postos de alta liderança atuantes no Brasil e globalmente”, afirma Carla Arruda, gerente executiva do programa de MBA da Fundação Dom Cabral. Para ela, o reconhecimento vem em boa hora. “O programa fez vinte anos e acaba de passar por uma revitalização, ampliando oportunidades internacionais e abordando novas áreas do conhecimento bastante contemporâneas”.

“Com sete módulos e uma maior carga horária (passa de 1.300 horas para 1.500), o programa aborda novos temas, como as áreas digital e start up thinking”, explica Carla. “Entre esses módulos, dois são compostos por trilhas temáticas, que dão ao participante a opção de flexibilizar seu desenvolvimento”.  Duas dessas trilhas são oferecidas em inglês, com escolas internacionais, para receber participantes de outras escolas internacionais, o que garante um bom networking e formação global.

Nascido já com o formato Blended, o Executive MBA da Fundação Dom Cabral foi precursor no uso de tecnologia no Brasil e na América Latina.  Em 2017, o Executive MBA da FDC passou por uma revitalização, ganhando mais densidade. Esse trabalho resultou em uma nova proposta de valor do Executive MBA da Fundação Dom Cabral, baseada em quatro pilares: Sociedade, Ambiente de Negócios Global, Organização e Indivíduo, que são ancorados pelo propósito do programa, que é desenvolver líderes que possam criar valor sustentável para suas organizações e para sociedade, inspirando e promovendo a confiança.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvido por Desenvolvido por The Way Comunicação
Quer saber mais?
Clique aqui para entrar em contato