Blog

Fórum Empresarial aborda inovação nas empresas

Postado em 29 de novembro de 2017 por JValério

Presidentes e executivos do Fórum Empresarial de novembro foram apresentados ao tema Inovação, Crescimento e Exponencialidade nas empresas pela professora da Fundação Dom Cabral, Solange da Mata Machado. Ela também é presidente da Imaginar Solutions, empresa especializada em inovação e estratégia. O objetivo do Fórum Empresarial é promover a reflexão e a troca de experiências com temas relevantes para as empresas familiares, em um ambiente seleto, voltado exclusivamente para seus presidentes e fundadores.

Solange apresentou aos empresários as últimas informações do mercado, como as tecnologias e robótica do presente e futuro. Uma delas foi a tecnologia Watson, da IMB, usada em diversos mercados como o de saúde,alimentos 3D, nanochips para seres humanos entre outros exemplos.Para Solange, ressaltou é imprescindível que as empresas devem investir em inovação pensando no crescimento e expansão dos seus negócios. “A inteligência artificial é essencial e todas as tecnologias mudam e se transformam rapidamente. As empresas precisam mudar rapidamente e trazer para dentro de casa, em seus processos, essas tecnologias”, aponta. “A maioria dos empresários não pensam no futuro apenas no presente e nos resultados hoje. O grande questionamento é: se o mercado e as tecnologias evoluem sua empresa estará preparada para atender as novas tendências de consumo?”, desafia.

Participantes

Para os executivos que participaram do Fórum Empresarial,  o tema desta edição levantou um grande senso de questionamento entre os presentes. Para Marion Klimmel, presidente do Conselho de Administração da marca Condor, assuntos como esse de hoje são essenciais para sua empresa. “Este tema inovação, achamos que é algo que está distante mas não, está batendo na nossa porta e tomos que tomar atitudes”, explica. “Por isso acho que faz muita diferença eu participar dos encontros do Fórum, para me atualizar, passar para o conselho as tendências do mercado e aplicá-las em nossos processos”, ressalta.

 

Desenvolvido por Desenvolvido por The Way Comunicação
Quer saber mais?
Clique aqui para entrar em contato