Blog

PDA traz questões jurídicas na sucessão familiar

Postado em 27 de novembro de 2017 por JValério

O segundo módulo do PDA (Programa de Desenvolvimento  de Acionistas),  aplicado dia 23 e 24 no novembro em Maringá, trouxe questões jurídicas como tema principal. O PDA é um programa da Fundação Dom Cabral com foco em potencializar o negócio e está sendo aplicado aos empresários maringaenses em parceria com  a Associação Comercial de Maringá – ACIM. O objetivo é orientar estes executivos a conhecer melhor o mercado e tomar decisões mais embasadas em suas empresas. O PDA tem  gabarito nacional e é ministrados por professores reconhecidos pelo mercado.

Neste segundo encontro a professora da FDC, Fabiola D´Ovidio falou sobre o novo Código Civil, Pulverização do patrimônio e Soluções organizacionais. “Nosso objetivo é fazer os executivos entenderem como casamentos, namoros e até heranças podem afetar uma empresa familiar. É importante que em suas gestões eles entendam processos e suas questões jurídicas e como planejar a sucessão da empresa contribuindo para o negócio e perpetuidade  das organizações”, explica Fabíola.

Participantes

Para os participantes do programa como o Francisco Razente, fundador do Grupo Razente  o principal diferencial é poder aplicar os conteúdos repassados na prática. “Estamos satisfeitos e encontrando todas as repostas aqui com professores altamente competentes .este treinamento nos orienta a colocar tudo que aprendemos na  prática para desenvolver um melhor negócio e fazer esta transição familiar da melhor maneira possível”, diz motivado.

 

 

Desenvolvido por Desenvolvido por The Way Comunicação
Quer saber mais?
Clique aqui para entrar em contato