Blog

Comitê discute mudanças e impactos da economia no setor empresarial

Postado em 17 de agosto de 2017 por JValério

A JValério, associada da Fundação Dom Cabral, realizou 8 de agosto mais um  Comitê de Dirigentes e Presidentes Parceiros do PAEX – Parceiros para Excelência.  Eduardo Valério, presidente da JValério, deu as boas vindas ao grupo e ressaltou a importância dos encontros para a troca de experiências entre as empresas e para trazer pertinentes assuntos do mercado.

No encontro, empresários e executivos clientes puderam tirar dúvidas e acompanhar as recentes mudanças políticas e econômicas do país e como elas impactam o setor empresarial pelo olhar do  especialista em economia e professor associado da FDC, Mauro Sayar. O principal debate ficou por conta das ações do congresso nacional e da reforma previdenciária.

Para Mauro, ela é imprescindível para a melhora da economia do país. “Se a reforma não acontecer, o governo terá que fechar a conta e arrecadar para pagar a previdência e isso terá de alguma forma impacto em outros setores como da saúde, de congelamento de salários, serviços públicos, mais impostos”, avaliou.

O especialista também comentou sobre as mudanças na economia na área empresarial. “Temos ainda a dívida pública e o risco Brasil que a acompanha. Se a dívida aumenta, o PIB cresce menos e os investimentos caem. Ou seja, fica um ambiente mais instável para investimento e isso causa impactos no setor”, aponta.

Empresas convidadas

Durante o evento, Vilmar Silveira, presidente da Sul Invest e associado da JValério desde 2011, foi convidado para falar sobre o case de sua empresa e em como a parceria e metodologia da JValério tem sido uma plataforma de mudança na gestão de sua empresa. “Durante esse tempo, ainda venho aprendendo cada vez mais. Os programas e professores me mostram os problemas e como eu e minha equipe somos responsáveis por eles. Também apontam mecanismos para sair e resolver estes obstáculos. Hoje vejo que meus funcionários também são os líderes e que devem resolver, inovar, com boa intenção e pensando no bem do todo”, diz animado.

Desenvolvido por Desenvolvido por The Way Comunicação
Quer saber mais?
Clique aqui para entrar em contato