Blog

Encontro reúne líderes para discutir inovação

Postado em 20 de julho de 2017 por The Way Com - Comunicação e Negócios

O Fórum de Fundadores do Paraná, realizado pela JValério, propiciou hoje (18)  um encontro produtivo e com debate de alto nível entre líderes paranaenses de diversos segmentos. Os empresários foram apresentados a temas pertinentes sobre inovação e questões filosóficas que movem o mundo empresarial, além de terem tido uma oportunidade única de networking.

Marcelo Almeida, Engenheiro Civil com especializações em Governança Corporativa e e-Gov, tendo atuado como diretor geral do DETRAN/PR, secretário de obras públicas e deputado federal, deu as boas vindas ao grupo. Na oportunidade, falou sobre questões filosóficas abordadas no livro “Pequeno Tratado das grandes virtudes”, do autor frances André Comte Sponville, e que são aplicadas diariamente pelos líderes de sucesso, como simplicidade, amor e excelência. “Hoje estou falando com pessoas como vocês que seguem isso se não, não estariam aqui. Atrás das empresas físicas há pessoas reais, que seguem com suas convicções, desejos, sonhos e inquietudes, e isso é importante, pois são elas que pensam, que geram empregos, que transformam a realidade”, disse em um discurso motivador.

José Evangelista, empresário da área de tecnologia é co-fundador da Beetech e na ocasião, apresentou sua invenção pioneira, o Óculos de Realidade Virtual Brasileiros Beenoculus. Além de expor sua invenção, mostrou a importância das novas realidades virtuais e em como esse segmento impacta a vida empresarial e os negócios do futuro.  “Hoje nesse evento temos a oportunidade de falar com pessoas de decisão e que sabem que a inovação é o futuro. Muitas vezes a tecnologia pode ser vista como cara e inacessível, mas é mais que isso. Elas podem agilizar e resolver processos nas empresas, e isso significa resultados mais efetivos e até mesmo redução de tempo e custo”, explicou.

Fundadores

Amaury Couto, fundador da LightSweet, que participa desde a primeira edição do fórum, disse que o encontro de hoje é como uma preparação para o futuro. “Hoje vimos uma pontinha do iceberg do que será o nosso futuro em termos de tecnologia. Nós temos que nos preparar para essa nova realidade sem ficar para trás. Além disso, o Marcelo nos mostrou como a coragem, audácia e visão diferenciada nos movem no mundo pessoal e business. Esses encontros têm sido excepcionais”, disse animado.

Desenvolvido por Desenvolvido por The Way Comunicação
Quer saber mais?
Clique aqui para entrar em contato